Juninho volta a receber chance e mostra que pode ser importante para o Vasco
O jovem volante do Vasco da Gama, Juninho, entrou no segundo tempo do jogo contra o Brasil de Pelotas, e não fez feio.
Ele estava um pouco esquecido no elenco, mas voltou a receber chance no Vasco da Gama na vitória sobre o Brasil de Pelotas. É o caso de Juninho, que entrou no segundo tempo da partida, e teve sua contribuição indireta para virada vascaína no confronto.
O volante de 20 anos ajudou para aumentar o volume de jogo do Gigante no meio de campo, com sua boa velocidade e facilidade no um a um contra os adversários. Além disso, o Camisa 50 se destacou pela entrega ao longo dos 45 minutos que esteve em campo.
Não foi uma atuação brilhante, porém, já foi o suficiente para colocá-lo no radar de Marcelo Cabo pensando em mais espaço. O que o ajuda nisso é a má fase de outros jogadores da posição, casos de Andrey e Matías Galarza, que chegaram a ser unanimidade recentemente.
Juninho (vs Brasil de Pelotas) pic.twitter.com/eSSpcvnHPv
— Dudu (@eduardolucasvg_) June 14, 2021
O vídeo acima reuniu algumas das jogadas dele contra o Brasil de Pelotas, e como foi participativo. A qualidade de Juninho já é conhecida desde a base. Entretanto, o que pesa contra ele, primeiramente, é a questão física, não conseguindo manter uma consistência por muito tempo.
Outro ponto é que o volante, muitas vezes, se deixa levar pelo preciosismo nas jogadas, driblando mais do que o necessário. A qualidade técnica existe, mas é necessário dosar, coisa que pode ser consertada com o tempo. A expectativa é de que Marcelo Cabo o utilize com mais frequência daqui em diante.
Juninho joga muita bola , como toda a torcida sabe , já era pra ser titular a muito tempo , um jogador que quebra linha de marcação com dribles curtos , boa movimentação e arrancada não pode ser banco nesse time sem criação no meio de campo .
Ja era pra ser titular a muito tempo tem qualidade na condução da bola
Sinceramente acredito que o Vasco deveria jogar com 4 meias.
Michel atrás. Juninho, Gallarza e MT indo e voltando. No ataque Cano e Léo Jabá (Pec).
Concordo com vc em relação a 4 na meiúca !
Vanderlei…Matos…Rômulo…Castan e Zeca; Michel…Juninho…MT e Riquelme; Léo Jabá e CANO !!!