Juninho quer vingar derrota do Corinthians

Juninho terá a chance de vingar a derrota para o Corinthians em sua volta ao Vasco, no turno, em São Paulo.

O Vasco está trabalhando para o importante duelo contra o Corinthians, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória vai fazer os cruzmaltinos abrirem vantagem na liderança da competição e para o meia Juninho será a chance de vingar a derrota para o rival em sua volta ao clube, no turno, em São Paulo.

“Foi minha estreia, marquei um gol, mas não foi suficiente para ganharmos. O Corinthians saiu vencedor e está na briga até agora nas primeiras posições. Naquele momento o Vasco teve boa atuação, ainda mais porque a equipe estava vindo da conquista da Copa do Brasil. Agora, prefiro não marcar e o Vasco saia vencedor do confronto”, disse.

Juninho Pernambucano fez questão de elogiar o rival e apontou os pontos fortes do clube paulista. O meia também comentou sobre o apoio que a torcida corintiana.

“O Corinthians é uma boa equipe e costuma aproveitar as chance de gol. Sei que será uma partida muito boa e todos no Vasco vão em busca da vitória para abrir cinco pontos sobre eles. A equipe deles gosta de parar as jogadas com faltas, para não sofrer os contra-ataques e não tem a preocupação da torcida vaiar, pois dificilmente elas vaia a equipe durante os jogos. Com isso, o Corinthians costuma se arriscar mais durante os jogos”, declarou.

O experiente jogador também rasgou elogios ao seu companheiro, Diego Souza, que vive grande momento na temporada. Juninho explicou que ouviu o camisa 10 pedir o passe na partida contra o Cruzeiro, quando fez um golaço sobre os mineiros.

“O Diego Souza é um grande jogador e vem fazendo gols importantes nesta últimas partidas. Já voltei há alguns meses e sei como jogar com os demais jogadores do time. No lance contra o Cruzeiro, eu escutei ele gritar uma vez só e já sabia onde ele estava. O Diego Souza tem a capacidade de prever as jogadas e isso facilita para a gente”, comentou.

Sobre a possível volta de Felipe ao time, Juninho afirmou que o técnico Cristovão Borges vai ter que achar um espaço para o experiente meia pela sua qualidade.

“O Felipe é um dos líderes do elenco e o Cristovão vai ter que ver como vai utilizá-lo na equipe. Temos que ver como será, pois o Felipe está voltando de uma cirurgia, mas é um importante jogador para a gente”, finalizou.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.