Juninho tem boas lembraças do Atlético-PR

Um dos raros gols de cabeça do Juninho é relembrado, e o adversário foi justamente o Atlético-PR.

Juninho Pernambucano reestreou pelo Vasco marcando um gol com sua marca registrada: a cobrança de falta. Foi assim que saiu a maioria dos gols de sua carreira. Mas mesmo sendo um volante, ele já usou a cabeça para balançar as redes adversárias. Este fato não aconteceu muitas vezes, como ele próprio admite. Um destes raros momentos ainda está vivo e o adversário foi justamente o Atlético-PR. O resultado final? Uma importante vitória por 2 a 1 em 1997.

O jogo foi cercado de polêmica. Edmundo marcou com a mão o outro gol da vitória que confirmou a grande fase do time. O final daquele campeonato todos sabem: mais uma conquista para a sala de troféus de São Januário. Juninho Pernambucano relembra com carinho do jogo.

– Me lembro sim. Fiz um gol de cabeça, o que é raro em minha carreira. Foi um jogo especial – afirmou.

A vitória naquele ano serviu para ampliar a estatística de que o Vasco nunca perdeu para o Atlético-PR jogando no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Foram 13 jogos, sendo dez vitórias e três empates. O técnico Renato Gaúcho disse que escritas estão aí para serem quebradas. Juninho Pernambucano concorda com o treinador rival e pede respeito total. Mas ele espera conseguir manter os bons números.

– Gosto de estatísticas, mas não deste tipo. Cada jogo tem a sua história. Isto é interessante para os torcedores e para vocês jornalistas. O Atlético precisa de pontos, está motivado após a chegada do Renato Gaúcho, que conhece muito bem a nossa cada e sabe como preparar seu time para jogar aqui. Temos de ter respeito e cuidado. Por isso eu prefiro estatísticas como roubadas de bola, finalizações e números do ataque e da defesa, por exemplo – explicou Juninho.

Com 14 pontos conquistados, o Vasco ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR atualmente é o lanterna com apenas dois pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.