Juninho sonha ser tri-campeao brasileiro

Juninho Pernambucano voltou ao clube neste ano após dez anos longe da torcida que aprendeu a idolatrá-lo.

Multicampeão com a camisa do Vasco no fim da década de 90, Juninho voltou ao clube neste ano após dez anos longe da torcida que aprendeu a idolatrá-lo. E retornou em um momento especial. Apesar das previsões de que o time relaxaria no Brasileiro após o título da Copa do Brasil, a equipe foi chegando sem alarde e está viva na luta pelo título. Motivo de muita alegria para Juninho Pernambucano, que aos 36 anos tem a oportunidade de, quem sabe, participar de três de cinco títulos do Gigante da Colina.

Outros fatores tornariam a conquista ainda mais especial para o Reizinho. Esta edição pode ser a última que o jogador disputa, já que ele não descarta se aposentar ao fim do ano. A “cereja do bolo” seria, como capitão do time, ter a honra de erguer a taça pela primeira vez.

– Chega a ser diferente porque talvez seja o meu último. Seria especial também por eu ser o capitão. Fiquei dez anos fora e este foi o meu primeiro de pontos corridos. Nas duas vezes que fui campeão (97 e 2000), ainda era o sistema antigo. Se imagina que este agora não seja tão emocionante, mas este ano tem sido bastante. A disputa está muito grande, está gostoso.

O desejo é tão grande de conquistar este título que Juninho nem quer saber de conversa sobre 2012. O que o jogador tem dito é que vai avaliar as possibilidades quando este ano terminar. Ele pode, por exemplo, renovar contrato (com valores bem maiores do que o salário mínimo que recebe atualmente), voltar para o Qatar ou até mesmo pendurar as chuteiras.

– O mais importante é o clube, as competições que estamos disputando. Depois, não há garantia. Não acho que seja o momento de falar nesse assunto.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 58 pontos (perde para o Corinthians no número de vitórias), o Vasco tenta dar mais um passo na luta pelo título neste domingo, às 17 (de Brasília), na partida contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile