Empresário diz que Juninho pode renovar com o Vasco ainda está semana

Segundo o empresário de Juninho, José Fuentes, a renovação está bem perto de ser concretizada e o torcedor cruz-maltino pode receber boas notícias ainda nesta semana.

O contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco termina em menos de um mês. No dia 4 de julho, o Reizinho não terá mais vínculo com o clube que o projetou para o futebol. No entanto, segundo o empresário do jogador, José Fuentes, a renovação está bem perto de ser concretizada e o torcedor cruz-maltino pode receber boas notícias ainda nesta semana.

– Hoje posso dizer que todos os ingredientes estão na mesa para que a renovação possa se realizar. O Vasco, através do Roberto Dinamite, fez os primeiros passos necessários e esperamos que até o fim da semana possamos concretizar isso – afirmou o empresário nesta segunda-feira em entrevista à Rádio Brasil.

José Fuentes disse ainda que os moldes do contrato de Juninho com o Vasco devem seguir os mesmos. Assim, o jogador de 37 anos continuaria recebendo por jogo e gols marcados.

– Juninho sempre se comprometeu pelo Vasco. Ele não cobra e não é um peso econômico para o Vasco. Penso que essa situação não deveria mudar – disse Fuentes, acrescentando que os recentes atrasados no pagamento aos jogadores não teriam influência na decisão do meia de permanecer no clube:

– O aspecto mais importante para o Juninho é o ânimo de se sentir em condições físicas de jogar. No dia em que ele não se sentir assim, ele vai parar. O que não é o caso. Agora esses fatos periféricos (salários atrasados) perturbam a vida de qualquer jogador, mas não quer dizer que ele vá fechar a porta por isso.

O empresário de Juninho fez questão de parabenizar o Vasco pelos 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro e revelou que o meia cruz-maltino foi procurados por outros clubes brasileiros.

– Foi sondado sim e por grandes equipes do Brasil – afirmou.

Quando voltou ao Vasco, logo após o título da Copa do Brasil, Juninho deixou claro que não pretendia encerrar sua segunda passagem pelo clube sem conquistar um título. Desde que retornou a São Januário, o meio-campo de 37 anos disputou 50 partidas e marcou 14 gols. Na Libertadores, foi poupado de jogos fora de casa na primeira fase, viajando apenas nos confrontos com Lanús, na Argentina, e Corinthians, em São Paulo. No Brasileiro, disputou três dos quatro jogos da equipe até o momento, tendo marcado dois gols, um deles, um belíssimo gol de falta na vitória sobre o Bahia.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile