Juninho relembra o tetra brasileiro pelo Vasco

Juninho exalta a qualidade técnica do grupo que trouxe o tetracampeonato para a Colina Histórica.

O Vasco conquistou há 11 anos o seu quarto Campeonato Brasileiro após a vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, no Maracanã. Os tentos vascaínos foram marcados por Jorginho Paulista, Romário e Juninho Pernambucano, que falou com exclusividade com o site oficial sobre o título, como o golaço marcado na final com a equipe paulista.

– Foi realmente um gol muito importante, o primeiro do jogo que garantiu o tetracampeonato brasileiro pelo Vasco. Mas já faz muito tempo e agora quero ter mais gols importantes para ser lembrados pelos torcedores – disse Juninho.

A respeito da comemoração mais comedida comparadas as que costuma fazer, o camisa oito credita isso à mistura de sentimentos naquele instante, pois estava prestes a conquistar mais um brasileiro pelo Gigante da Colina e a deixar o clube.

– Era praticamente meu último jogo pelo Vasco, sabia que meu contrato acabava dois dias depois, já tinha decidido que era momento de sair, jogar fora do Brasil. Foi uma mistura de despedida com emoção. A gente ganhava o Brasileiro e eu estava indo embora, mas já faz tempo, tem mais de dez anos e agora espero que eu possa fazer mais gols importantes – afirmou o meia.

O Reizinho da Colina, um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, ainda exaltou a qualidade técnica do grupo que trouxe o tetracampeonato para a Colina Histórica, porém não deixou de salientar o espírito de união de outros elencos, como os do tricampeonato brasileiro, em 1997 e da Libertadores, em 1998.

– Aquele time era muito bom, mas falar que era o melhor seria injustiça com outros, principalmente com o de 97/98 que não era tão bom tecnicamente como esse, mas que tinha uma união impressionante. Era muito aguerrido. Mas com certeza esse de 2000 foi especial, tinha jogadores em ótima fase, como Juninho Paulista, Euller, Romário. Foi realmente um dos melhores times.

Para 2012, nosso eterno Reizinho, e atual capitão, acredita na mescla de experiência e juventude para o sucesso do Vascão na temporada.

– Esse nosso time tem uma união muito grande, aliado com jogadores experientes, que já conquistaram muitos títulos com uma garotada muito boa. Espero que possamos ter um ótimo ano e, quem sabe, conquistar a Libertadores mais uma vez e dar essa alegria para os vascaínos.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile