Juninho Pernambucano e Pipico participam de Quiz Olímpico
A dupla do cruzmaltino foi composta pelo meia Juninho Pernambucano e pelo atacante Pipico, e cada um deles acertou seis perguntas.
É unanimidade: o Brasil é o país do futebol. De quatro em quatro anos, porém, um evento em especial “rouba” as atenções do público e outros atletas ficam em evidência no cenário mundial. Neste caso, representando uma pátria, e não uma agremiação. Por isso, o AHE! foi aos principais clubes de futebol do Rio de Janeiro para descobrir como anda o conhecimento dos boleiros quando o assunto é Olimpíada.
Com um quiz de múltipla escolha, foram testados dois representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. E quem brilhou foi o alvinegro Oswaldo de Oliveira. Mostrando conhecimento, o treinador acertou nada menos que oito das dez perguntas. Com esse desempenho, somado ao do zagueiro Antônio Carlos (seis acertos, totalizando 14), o “professor” garantiu a “medalha de ouro” do Quiz Olímpico do AHE!.
– Gosto de assistir vôlei, basquete, natação, judô… Já estou me planejando para 2016. Também curto muito ginastica e esgrima, porque tem precisão, técnica e mostra muito a disciplina do atleta. O próprio salto com vara, que se destacou mais nos últimos anos e a gente passou a dar mais valor. Nós precisamos nos preparar não só para sediar a Olimpíada, mas para conseguir um resultado digno – disse Oswaldo, lembrando que daqui a quatro anos os Jogos serão no Rio de Janeiro.
Logo atrás, Vasco e Fluminense, empatados com 12 acertos, ficaram com a “prata”. A dupla do cruzmaltino foi composta pelo meia Juninho Pernambucano e pelo atacante Pipico, e cada um deles acertou seis perguntas. O Fluminense, por sua vez, teve o goleiro Diego Cavallieri acertando oito perguntas, além de Abel Braga, que fez quatro pontos. Completando o pódio, o Flamengo teve as participações de Ibson (quatro acertos) e Ramon (três) e ficou com o “bronze”.
– Esse é o maior evento esportivo de todos. Se misturam paixão, profissionalismo e amadorismo, além de promover o encontro de atletas de todo o mundo. Quem tem essa oportunidade é privilegiado – disse o capitão vascaíno, Juninho.
E se, de acordo com Juninho, é privilegiado quem disputa uma Olimpíada, Abel Braga é um. Integrante da delegação que participou da edição de Munique, na Alemanha, em 1972, o ex-zagueiro lembra com carinho da competição.
– Já participei de muita coisa ao longo da minha carreira, mas nada foi mais maravilhoso do que disputar as Olimpíadas de Munique. Foi marcante pra mim, apesar do atentado que manchou os Jogos – disse o treinador, lembrando o ataque terrorista que paralisou temporariamente a competição.
AHE Brasil