Juninho Pernambucano destaca trabalho de Cristóvão Borges

Juninho Pernambucano credita todo equilíbrio do Vasco ao trabalho desenvolvido por Cristóvão Borges.

Todo o sucesso do Vasco no Campeonato Brasileiro não foi interrompido com o imprevisto acontecido com Ricardo Gomes, e na ausência do treinador, Cristõvão Borges assumiu o comando da equipe e alcançou a liderança da competicão nacional.

O meia Juninho Pernambucano credita todo esse equilíbrio ao trabalho desenvolvido por Cristóvão Borges, auxiliar e homem da confiança de Ricardo.

– Quem conhece um pouco mais o futebol sabe que todo grande treinador não seria grande sem seu assistente. 90% ou até mais alcançam ótimos resultados pela qualidade de seus braços direitos… Muitas vezes não damos o valor necessário às comissões técnicas. Mas quase todas as decisões são tomadas em conjunto. Cristóvão, além de amigo, sempre teve facilidade para trabalhar com o Ricardo Gomes. Talvez até por isso nunca tenha tentado ser treinador. Assim justifico a nossa facilidade entre aspas, porque tem sido bem difícil manter o alto nível. Cristóvão é uma pessoa de muito caráter. Todos me falavam isso antes mesmo de eu voltar ao Vasco. Jogou futebol muito tempo em alto nível e tem conhecimento de sobra. É claro que não era assim que ele gostaria de assumir o comando da equipe, mas esperamos que continue levando o grupo às vitórias.

Com Cristóvão no comando, e Juninho de volta ao elenco, o Vasco encara o desafio de manter-se na liderança do campeonato, jogando contra o Atlético-GO, em São Januário. Segundo Juninho o Gigante da Colina não terá jogo fácil.

– É um time que marca bem, que diminui bem os espaços e tem um contra-ataque forte. Toda atenção será pouca. O Atlético-GO tem jogadores que fazem a diferença e um goleiro que marca gols. No início, a equipe assumiu humildemente que sua meta era permanecer na Série A. Mas agora já sonha até com voos mais altos, como Sul-Americana e Libertadores. Merece o nosso respeito. Vamos encontrar muitas dificuldades. Temos de impor o nosso ritmo, pois precisamos vencer todas as partidas em São Januário.

Vasco e Atlético goianiense será pela 25ª rodada da competição, onde o time de São Januário é líder com 45 pontos, e o adversário ocupa a 10ª colocação com 33.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Sair da versão mobile