Juninho Pernambucano segue como líder da Bola de Prata

Juninho Pernambucano não teve uma atuação contra o Figueirense, mas conseguiu se manter na liderança do prêmio Bola de Prata da Revista PLACAR.

O meia Juninho Pernambucano não teve uma atuação de gala no empate de ontem, contra o Figueirense, mas o seu toque de qualidade ao meio-campo do clube carioca foi o suficiente para que ele recebesse a nota 6,5 e conseguisse se manter na liderança do prêmio Bola de Prata da Revista PLACAR.

Na semana passada, Juninho e Deco estavam empatados com a mesma média, mas o vascaíno levava a melhor pelo critério de desempate (maior número de jogos). Agora, ao final da 8ª rodada, Juninho separou-se do meia tricolor na primeira colocação. Deco ganhou nota 6 no clássico contra o Flamengo e ficou com média 6,80 contra 6,92 de Juninho.

Na terceira colocação, o volante Fernando também se manteve no mesmo posto. Ele recebeu nota 6 no jogo contra o Santos e agora tem a média 6,43 em 7 jogos. Quem aparece agora entre os cinco primeiros colocados é o goleiro Diego Cavalieri, do Flu, que também assumiu a posição de melhor goleiro na Bola de Prata.

Na seleção dos 11 melhores do Brasileirão, além de Diego Cavalieri, as outras novidades na semana são os zagueiros Gum e Réver, que entraram para o lugar dos palmeirenses Thiago Heleno e Maurício Ramos (que não atuaram e agora não têm o número mínimo de jogos); além do volante Pierre (que entra no lugar do companheiro de clube Serginho) e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo, que desbancou Guilherme Santos, do Figueirense.

Veja a classificação atualizada da Bola de Prata de PLACAR ao final da 8ª rodada do Brasileirão de 2012:

 

placar

Comente

Veja também
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Sair da versão mobile