Juninho Pernambucano se manifesta sobre voltar ao Vasco: ‘Em breve, quem sabe’

Um dos principais ídolos da história do Vasco da Gama, Juninho, porém, revelou que agora pretende ser treinador, e não atuar na diretoria.

Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco
Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco

Não há como negar que um dos principais desejos da maioria dos torcedores do Vasco da Gama é ver o ex-meio-campista e ídolo Juninho Pernambucano ocupando um cargo de relevância no Clube. Pois bem, de acordo com o próprio, isso pode estar mais perto do que se imagina.

Na noite do último sábado (09), Juninho publicou em seu Facebook oficial duas fotos, uma fazendo reverência à torcida do Vasco e a outra à do Lyon-FRA, onde atuou por quase uma década.

Nos comentários, um torcedor cruzmaltino, chamado Fabiano Guerra, pediu que o eterno camisa 8 retornasse à Colina Histórica para ”fazer na administração o que sempre fez em campo”. Até aí, apenas mais um apelo saudosista a um dos maiores ídolos do Clube.

No entanto, para surpresa de muitos, Juninho respondeu. O ex-jogador afirmou estar estudando para aprimorar conhecimento e, em tom ”enigmático”, disse que ”em breve, quem sabe”.

Paralalemante, complementando a resposta, o ídolo vascaíno revelou que sua vontade agora é ser treinador, e não mais diretor de futebol, cargo que ocupou no Lyon.

Confira

Conversa de Juninho Pernambucano com torcedor do Vasco no Facebook
Conversa de Juninho Pernambucano com torcedor do Vasco no Facebook

História no Vasco

Atualmente com 47 anos, Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, popularmente conhecido como Juninho Pernambucano, atuou pelo Vasco em três oportunidades.

Na primeira passagem, entre 1995 e 2001, conquistou Libertadores (1998), Mercosul (2000), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), Rio-São Paulo (1999) e Carioca (1998).

Posteriormente, retornou ao Vasco que havia acabado de ser campeão da Copa do Brasil, em 2011. Já sem o mesmo vigor físico, mas ainda com boas atuações, acabou deixando São Januário por desgaste com a diretoria ao fim da temporada 2012, rumando ao New York Red Bull, dos Estados Unidos.

No entanto, devido a problemas de adaptação no clube norte-americano, acertou novo retorno do Gigante em meados de 2013, mas não conseguiu impedir o rebaixamento cruzmaltino à Série B.

Após cogitar permanecer para 2014 e até iniciar a pré-temporada do Vasco, acabou anunciando a aposentadoria em fevereiro do mesmo ano. Ao todo, somando as três passagens, foram 393 jogos pelo Gigante e 76 gols marcados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    João Bernardo RJ. Juninho, o Vasco precisa de vc. Seja como diretor ou técnico. O atual treinador, não tem condição , desconhece os erros crassos do time. Ele diz temos que ter atenção isso não basta. Nós cruzamentos dos adversários sobre a área do Vasco , os nossos jogadores MARCAM A TRAJETÓRIA da bola com atenção, mas NÃO OBSERVAM os deslocamentos dos adversários. Quando o adversário ataca, os nossos jogadores NÃO MARCAM EM CIMA , apenas CERCAM E VÃO RECUANDO. Na série B o Vasco deveria marcar a saída de bola do adversário , mas não fazem isso e como não MARCAM em cima , o adversário domina o meio de campo e passeia com a bola. Outro grande erro quando o adversário ataca os 2 laterais do VASCO afunilam para o meio da grande área , deixando verdadeiras AV ENIDAS nas laterais do campo do Vasco. O Zé Ricardo não enxerga esses erros crassos e parece que não vê o tape dos jogos junto com os jogadores para apontar esses erros e parar a transmissão para que os jogadores possam corrigir. Aquele que não pode fazer isso, não tem condição física para jogar no Vasco. O Zé deveria aprender a corrigir esses e mostrar o tape do jogo do River Plate e Fortaleza, para aprender como se marca o adversário com raça e força física.

  • Responder

    Olá Juninho será bem recebido aqui no vascão, você tem méritos pra isso, você tem sangue vascaíno ok.

  • Responder

    Para postar merda é melhor ficar quieto, Juninho Pernambucano, foi um ídolo para nós vascaínos, ganhamos títulos graças ao seu futebol.

  • Responder

    Esquece Juninho , não aprendemos nada com o Roberto Dinamite ? Bonzinho e bem intencionado não resolve nada, lion usa ele pra pegar jogador barato no Brasil e fazer dinheiro.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.