Juninho Pernambucano quer recuperar tempo tomado por lesões

Juninho reconhece a dificuldade que terá para recuperar a vaga no time na reta final da competição nacional.

O tempo parado por conta das lesões nas duas panturrilhas fez Juninho Pernambucano perder espaço no time. O meia desfalcou a equipe nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e agora deve ser confirmado quarta-feira, em São Januário, contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana. A escalação é um pedido do jogador, que reconhece a dificuldade que terá para recuperar a vaga no time na reta final da competição nacional.

Juninho mantém o discurso da sua chegada ao Vasco, em junho. Repatriado do Catar, o craque afirmou que estava voltando para ajudar, sem usar o prestígio para cobrar um lugar na equipe. Aos 36 anos, o sempre ponderado meia diz que será difícil entrar na equipe novamente.

“Vinha numa sequência boa e meu ritmo foi quebrado. Sei que o Cristóvão (Borges) vai querer contar com os melhores. E eu estou voltando de contusão, fisicamente não estou no nível dos outros. Por isso já penso em enfrentar o Aurora para ganhar ritmo. Foi ruim ter ficado os quatro jogos de fora”, lamenta Juninho Pernambucano, realista.

O discurso do craque é claro: ele quer usar a partida desta quarta, que terá uma formação mista, para readquirir condicionamento e tentar estar em condições de servir Cristóvão nos jogos finais do Brasileiro. Restando sete rodadas, o treinador não vai arriscar a escalação bancando jogador pelo nome. Juninho sabe que só voltará se estiver bem.

“Quando cheguei ao Vasco, disputei três jogos seguidos, sendo dois suportando os 90 minutos. Mas estava bem fisicamente. Desta vez, meu condicionamento não é o ideal. Por isso penso jogo a jogo. Nem estou pensando no São Paulo. Quero ir bem contra o Aurora e torcer para poder entrar no domingo. Mas meu foco é suportar bem na quarta-feira”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile