Juninho Pernambucano quer “Trem Bala” embalado

Juninho Pernambucano teme que o "Trem Bala", perca o embalo e acabe parando antes da hora.

Bastaram algumas vitórias consecutivas no Campeonato Carioca para a torcida do Vasco se empolgar e criar o famoso “Trem Bala da Colina”, que, de tanto sucesso, acabou sendo incorporado as ações de marketing oficiais do clube. A boa fase foi mantida o aumento considerável de velocidade do trem levou o time ao inédito título da Copa do Brasil.

Passada toda a euforia, e com um ritmo um pouco mais reduzido, a preocupação do novo comandante do “Trem Bala”, Juninho Pernambucano, é não deixar que a composição perca o embalo e acabe parando antes da hora. O jogador, que apesar de ter voltado ao clube há um mês já tem moral elevada entre os passageiros, não quer saber de acomodação e espera dar um novo combustível para que o trem retome a sua velocidade de conquistas.

“É normal que se relaxe um pouco, mas não se pode perder a ambição de querer ganhar sempre. Tenho que mostrar para eles que não se pode acomodar, não podemos deixar escapar essa vontade de brigar sempre pela vitória. O título da Copa do Brasil tem que servir de exemplo. A motivação tem que ser essa”, salientou Juninho, acrescentando.

“Mesmo sem falar tanto, já vou passando algo para os companheiro para que não percam a motivação. Acho que a minha vontade e o meu desempenho em campo ajudam a mostrar isso”, disse o jogador.

Empolgado com a qualidade do atual elenco, Juninho garante ainda que os atuais companheiros têm totais condições de repetir o sucesso do time do final da década de 90, que ganhou quase tudo com a camisa vascaía. O “Reizinho” aposta na manutenção da atual base para que os títulos voltem a ser rotina em São Januário.

“Vejo muitas semelhanças entre os dois grupos. Assim como aquele time, esse tem uma base montada, com longos contratos e que tem a chance de fazer ainda mais história. As grandes conquistas, como essa última, abrem caminho para um período de vitória. Chegar lá em cima é fácil, difícil é se manter. Isso é para os grandes e esse tem que ser o desafio”, ressaltou o ídolo vascaíno.

Neste sábado, o comandante Juninho Pernambucano espera conduzir o “Trem Bala” em mais uma vitória, desta vez contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.

Sair da versão mobile