Juninho Pernambucano quer jogar contra o Aurora

Juninho: - volto de contusão e minha condição física não é igual a dos outros, mas quero ajudar o time enquanto aguentar.

O técnico Cristóvão Borges ainda não adiantou qual será o time que enfrentará o Aurora, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em São Januário. Com um jogo decisivo no fim de semana contra o São Paulo pelo Brasileirão, a tendência é de que o treinador escale uma formação mista. Mas um jogador em especial demonstrou abertamente o desejo de estar em campo contra os bolivianos.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou das últimas quatro partidas, Juninho Pernambucano afirmou que esse confronto será importante para poder ajudar a equipe, que precisa da vitória por dois gols de diferença, e também para aprimorar o seu condicionamento físico.

– Quero jogar, sempre quis jogar, lógico que dentro de uma programação. Não esperava ficar fora. Com a lesão, meu ritmo foi quebrado. Eu sei que vai ser um pouco mais difícil para mim, mas vai ser bom esse jogo do Aurora, pois a Sul-Americana é importante também. Me conheço bem e sei que vou sentir dificuldades – declarou o capitão vascaíno.

Normalmente sereno, o Reizinho demonstrou irritação na semana passada ao sentir a lesão durante um treinamento e chegou a jogar o colete no chão. Nesta segunda-feira, o meia explicou o ocorrido e torce que este tipo de problema não volte a atrapalhá-lo.

– Eu nunca tive lesões musculares durante a carreira. O que aconteceu era que eu ia participar contra o Bahia e eu queria ter entrado poucos minutos para poder ir melhorando a forma física. Eu sei que estou mais sujeito a isso, mas minha preocupação é poder ajudar o time – avaliou.

Em relação ao tempo que conseguirá suportar diante do Aurora, Juninho preferiu não fazer previsões.

– Eu não gosto que me digam quanto tempo vou jogar, tem que ser visto no jogo. Eu volto de contusão e minha condição física não é igual a dos outros, mas quero ajudar o time enquanto aguentar – completou o camisa 8 cruz-maltino.

O Vasco recebe o Aurora na próxima quarta-feira, às 19h10m, em São Januário. Para avançar de fase, o time de São Januário precisará vencer por dois ou mais gols de diferença desde que não sofra gols. Em caso de 3 a 1, o confronto vai para os pênaltis. Se sofrer mais de um gol, o Gigante da Colina terá que bater o adversário por três ou mais gols de vantagem.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile