Juninho Pernambucano aponta problemas de Cristóvão Borges

Juninho Pernambucano acha que com jogadores disponíveis, Cristóvão Borges terá dor de cabeça.

Aos poucos, o Vasco vê seu departamento médico esvaziar. Um dos últimos recuperado, o meia Felipe deve estar à disposição para o duelo contra o Corinthians, no domingo (2), em São Januário. O que, na visão de  Juninho Pernambucano, será um “problema” para o técnico Cristovão Borges.

Isso porque o treinador terá, além dos dois veteranos citados, Diego Souza, destaque do time no Brasileiro e convocado para a seleção que enfrentou a Argentina, na quarta-feira (28).

Para domingo, a tendência é que Felipe fique no banco, até porque está longe da melhor forma. Mas, depois, o jogador ganhou um aliado de peso para ser titular: o concorrente Juninho.

– O Felipe é um dos líderes do elenco e o Cristovão vai ter que ver como vai utilizá-lo na equipe. Temos que ver como será, pois o Felipe está voltando de uma cirurgia, mas é um importante jogador para a gente.

Antes de se lesionar na coxa, Felipe vinha revezando com Juninho na equipe titular. A cada partida um era escolhido, até como forma de não ocorrer desgaste físico e, também, devido à ótima fase de Diego Souza.

Autor de três gols contra o Cruzeiro, no triunfo por 3 a 0 fora de casa na última rodada, o camisa 10 cruz-maltino foi outro a ser exaltado por Juninho Pernambucano, que está encantado com o companheiro.

– O Diego Souza é um grande jogador e vem fazendo gols importantes nesta últimas partidas. Já voltei há alguns meses e sei como jogar com os demais jogadores do time. No lance contra o Cruzeiro, eu escutei ele gritar uma vez só e já sabia onde ele estava. O Diego Souza tem a capacidade de prever as jogadas e isso facilita para a gente.

A tendência é que o Vasco seja escalado com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

A equipe de São Januário lidera o Nacional, com 49 pontos, apenas dois à frente do Corinthians, segundo colocado.

Fonte: r7

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile