Juninho Pernambucano prioriza a Copa da Libertadores

Juninho Pernambucano vai reviver a rivalidade regional no Rio a partir de domingo contra o Americano.

Afastado do futebol carioca há 10 anos, Juninho vai reviver a rivalidade regional no Rio a partir de domingo contra o Americano, na estreia do Vasco no Campeonato Estadual. Em cinco torneios disputados, tendo conquistado o troféu em 1998, o meia reconhece todos os prós e contras da competição. Mas não tem dúvidas: o Carioca deve continuar.

– Se pudesse escolher e se todos os clubes tivessem a mesma situação financeira, poderia priorizar a Libertadores. Mas o Carioca dá emprego, mantém muitos clubes pequenos, é uma oportunidade para os jogadores das equipes pequenas mostrarem seu futebol e conseguirem chance em outros clubes. Ainda é uma necessidade. Além de ter toda a questão cultural, da rivalidade regional – afirmou o meia.

Juninho Pernambucano ainda destaca o gosto do torcedor carioca pelo futebol de qualidade, que torna a competição mais atraente e com mais espetáculos em campo. Mas o desgaste em disputar torneios simultâneos e com pesos diferentes deixa o meio cauteloso quanto à estreia do Vasco.

– Temos que tentar vencer, não podemos entrar com a obrigação de jogar bem. Treinamos com chuva e temperatura bem abaixo do que vamos encontrar no Rio, tudo isso vai dificultar, pois as outras equipes já estão treinando há muito tempo e acostumadas com o calor – disse Juninho sobre as condições climáticas da pré-temporada em Atibaia. – Sou a favor do Carioca, mas é bem desgastante.

o globo

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile