Juninho Pernambucano pode enfrentar o Libertad nesta quarta

Juninho Pernambucano pode participar normalmente do jogo do Vasco contra o Libertad, nesta quarta-feira.

A decisão de escalar Juninho Pernambucano no próximo jogo vai contra o que foi combinado pelo departamento de futebol na última semana. O ídolo vascaíno entrou em campo no domingo para enfrentar o Madureira e ficou de fora da partida seguinte, na quarta-feira, contra o time paraguaio, por conta de um acordo previamente estabelecido de que o jogador não suportaria mais o desgaste físico de dois jogos em um curto espaço de tempo.

Questionado sobre as mudanças de planejamento e discurso em um período tão curto, o técnico Cristóvão Borges evitou polêmicas. O comandante do time de São Januário disse que cada semana é um caso que deve ser analisado de maneira diferente e procurou ressaltar que confia em uma participação de Juninho no jogo desta quarta.

“As coisas mudam rapidamente e temos que analisá-las quase que diariamente. Na semana passada, entendemos que ele estava muito cansado pelo jogo do domingo e não deveria viajar para o Paraguai. Hoje [domingo], acho que ele não está tão desgastado. A condição física dele é ótima e acredito que será escalado na quarta”, disse o treinador.

Rechaçando o planejamento tão falado na última semana, Cristóvão destacou ainda que a decisão sobre a escalação de Juninho só será tomada no dia da partida. “Não dá para saber antes como ele estará até o dia do jogo. Só definirei a participação dele na própria quarta-feira”, afirmou o técnico do Vasco.

Mais novidades

Além de Juninho, Cristóvão poderá ter outros “reforços” para o jogo pela Libertadores. Rômulo, Allan e Eder Luis estão completamente recuperados de suas respectivas lesões, apresentaram bom ritmo de jogo no clássico do último domingo e estão à disposição para a partida contra o Libertad-PAR, na quarta.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile