Juninho Pernambucano é cogitado a executivo da SAF do Vasco

Quem disse isso foi o seu representante, Alexandre Almeida, que se mostrou encantado com o projeto para transformar o Vasco da Gama em SAF.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Na noite da última segunda-feira (21), o canal Atenção, Vascaínos! recebeu em sua live Alexandre Almeida, representante de Juninho Pernambucano. Ele revelou que o ídolo, em dezembro do ano passado, recebeu contatos para ser o homem forte do futebol do Vasco da Gama na SAF.

Foi noticiado, na época, que o ídolo estava na mira para ser o executivo de futebol do Gigante, sem ligação com o projeto diretamente. Luiz Barbosa, ex-vice-presidente do Nations Bank na América Latina, era quem intermediava as conversas, que foram em diante por causa do processo de saída do Lyon, da França, ainda em andamento.

Segundo Alexandre Almeida, no entanto, as portas não foram fechadas para a vinda do ídolo vascaíno. O representante se mostrou por dentro e muito encantado com o processo de formação da SAF do Cruzmaltino, com o acordo fechado entre a direção e a 777 Partners e ressaltou que o “Reizinho” segue sem clube.

– Na ocasião, o Juninho recebeu essa abordagem, mas nós tínhamos um contrato vigente e não poderíamos fechar a questão, mas as portas não se fecharam. Hoje ele não está vinculado a clube nenhum, ainda estamos livres no mercado para conversar e quem sabe, Ainda não fechamos portas.

O nome de Juninho Pernambucano, quando especulado, recebeu forte aprovação da massa vascaína e pode ser agora um trunfo importante para que a SAF passe quando chegar para votação primeiro entre os conselheiros, e depois, caso siga em frente, na opinião dos associados. O assunto ainda divide opiniões entre os torcedores e sofre resistências de alguns grupos políticos.

4 comentários
  • Responder

    Só faltava essa, um fan do Lula como CEO do Vasco.

  • Responder

    Uma coisa é certa. Juninho, além de ser um ídolo do Vasco, já tem experiência na função de CEO na Europa. Se não aceitou antes talvez porque não queria ser vítima da política interna e porque ainda estava ligado ao Lyon. A oposição a ele, de certos elementos da extrema direita que são torcedores do Vasco, é uma oposição mesquinha e ignorante. Futebol não tem nada a ver com partido. Todo o passado do clube mostra como o Vasco sempre lutou pelo povo, pela liberdade, contra o racismo, coisa que a direita ignorante (porque há direita inteligente) não compactua. Fico triste quando vejo alguém vetando a entrada do Juninho chamando de “esquerdalha”.

  • Responder

    Po, vendem o Vasco, mas as falcatruas não acabam..
    Qual é, esse traíra recusou à pouco tempo estar junto a direção pra reconstrução do Vasco, agora querem que voltem esse esquerdalha Petista Maldito..
    Se essa imundície voltar, o Saf Vasco já vai começar perdendo centenas de torcedores.

  • Responder

    Os ratos sempre voltam.
    É só permitir que voltem.🐀

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.