Juninho Pernambucano muda postura tática do Vasco

Arma principal do time, Juninho Pernambucano entrou e modificou a postura tática do Vasco.

Juninho Pernambucano entrou e modificou a postura tática do Vasco. Apenas dois jogos após sua reestreia, a bola parada tornou-se a principal arma do time, seja nas cobranças diretas, de perto ou de longe, ou cruzamentos na área, pela direita ou pela esquerda.

Dos três gols marcados pela equipe alvinegra nos últimos dois jogos, dois tiveram participação direta de Juninho. Se contra o Corinthians ele balançou a rede com uma cobrança de falta de longa distância, no sábado, contra o Internacional, ele bateu cruzado para a área e, no rebote, Dedé marcou.

“Tenho de me concentrar na hora de bater na bola. Tento ver o posicionamento do goleiro, da defesa, ainda mais em falta pela lateral. E também o posicionamento da minha equipe. Procuro manter a concentração e botar a bola com força, entre o goleiro e a defesa. Fico feliz de estar ajudando desta forma”, disse Juninho após a partida contra o time gaúcho.

Antes do retorno do ídolo, o time de Ricardo Gomes não tinha um especialista em bolas paradas. O jogador com melhor aproveitamento, Bernardo, costuma entrar somente no segundo tempo. De olho nas cobranças de Juninho, a torcida vascaína já vibra a cada falta marcada para o Vasco. Assim foi contra o Internacional, e o craque correspondeu.

“Sei bem que cheguei com essa obrigação a mais, de caprichar bem na bola parada, é o que a torcida espera. A vibração dela quando tem uma falta se transforma numa energia positiva, sinto esse empurrão”, afirma o volante.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.