Juninho Pernambucano minimiza jogo de sábado

Pelas palavras de Juninho, entretanto, o Vasco não deve se preocupar com o duelo com o Boavista.

O Vasco bateu o Volta Redonda, nesta quarta, em São Januário, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. Agora, o pensamento da equipe é nas semifinais da competição, que serão disputadas no meio da próxima semana. Entretanto, até lá o time ainda vai ter um confronto contra o Boavista, no sábado, pela última rodada da primeira fase do torneio. Pelas palavras de Juninho, entretanto, o time não deve se preocupar com esse duelo.

– Não sou eu quem decide essas coisas (sobre o time no sábado), mas o planejamento é importante. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora temos de nos preparar para o jogo de quarta ou quinta. O jogo de sábado perde importância, é bom para alguns jogadores que não vêm atuando. Na semifinal, não terá direito a erro – disse.

O jogo entre Vasco e Boavista interessa diretamente ao Fluminense. O Tricolor depende de um tropeço da equipe de Saquarema para ter chance de buscar o segundo lugar e, assim, se classificar para a semifinal

O jogador também foi questionado sobre a polêmica envolvendo Bernardo. O meia entrou na Justiça para cobrar o não recolhimento do FGTS e pode deixar o clube. Juninho, entretanto, evitou plemizar.

– A gente não tem certeza se isso aconteceu realmente. Passei por situação parecida, mas joguei cinco anos e achei que era fim do ciclo, que era momento de sair (em janeiro de 2001). Se é verdade que fez isso, eu respeito a vida de cada um, tem direito de fazer o que acha que é certo, mas ao mesmo tempo acho que tinha história bonita para fazer, marcar história no Vasco. Prefiro não falar sobre isso, é melhor ficar sabendo e depois falar com vocês (jornalistas). Mas é difícil, não posso cuspir no prato em que comi, mas no meu caso não tinha mais contrato. O Bernardo ainda tem tempo de contrato, mas tem família e filhos para sustentar. Tudo se resolve. O Vasco está vivendo um momento complicado e contava com ele, tanto que renovou seu contrato. É um garoto de coração muito bom, mas tem dificuldade para analisar situações de pressão. Até para mim é difícil, com 37 anos. Mas na vida tudo tem solução, menos para a morte.

Provavelmente com o time reserva, o Vasco volta a campo no sábado, contra o Boavista. O jogo será disputado a partir das 19h (horário de Brasília), no Engenhão.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.