Juninho Pernambucano manteve a liderança da Bola de Prata
O experiente Juninho Pernambucano manteve a liderança não só entre os meias, mas também da Bola de Ouro, como o melhor jogador do Brasileirão.
Um dos destaques do líder Atlético-MG, o meia Bernard fez uma grande exibição no sábado, na goleada sobre Sport (4 x 1), em plena Ilha do Retiro. Autor de um golaço, a jovem estrela do Galo recebeu a maior nota da rodada (8,5) e com isso conseguiu entrar para a seleção da Bola de Prata como o segundo melhor meia, deixando Deco para trás.
Bernard está agora atrás apenas de Juninho Pernambucano que novamente fez um bom jogo e ganhou nota 7 na vitória sobre o Santos. O experiente meia do Vasco manteve a liderança não só entre os meias, mas também da Bola de Ouro, como o melhor jogador do Brasileirão. Juninho tem agora 6,94 contra 6,45 de Bernard.
Entre os cinco melhores, Deco caiu para terceira colocação após a atuação discreta diante da Ponte Preta (levou nota 5). Fernando Prass e Fred completam a lista
Já entre os goleiros, Marcelo Grohe aproximou-se de Fernando Prass, mas o vascaíno continua o na liderança. O gremista agora é o segundo colocado, seguido por Jefferson, do Botafogo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.
Na lateral-direita, com a saída de Fágner do Vasco, Lucas, do Botafogo, terá que lutar para permanecer na primeira colocação contra o são-paulino Douglas. A boa partida do tricolor contra o Figueirense fez com que ele se aproximasse da liderança.
Na outra lateral também é de um botafoguense. Mesmo com a derrota para o Grêmio, Márcio Azevedo manteve a liderança na esquerda, seguido por Carlinhos, do Flu, e Júnior César, do Galo.
Entre os zagueiros, Gum, do Flu, segue como o melhor da posição. A dupla de zaga do Atlético-MG continua se destacando: Réver e Leonardo Silva estão rigorosamente empatados na disputa pela segunda vaga, na média e no número de jogos. Réver, por ter obtido a melhor nota até agora (8 na quarta rodada, contra o Palmeiras), fica temporariamente com a vaga.
No meio, os volantes são os mesmos da última rodada. Fernando foi bem contra o Botafogo, e o alvinegro Renato não comprometeu. Os atleticanos Pierre e Serginho e o corintiano Ralf completam a lista.
No ataque, Fred parte rumo ao bi da Bola de Prata. Contra a Ponte, fez um gol de pênalti que garantiu a vitória ao Flu. Jô, do Galo, também deixou o seu, de cabeça, contra o Sport, e garantiu mais uma semana entre os líderes.
Confira a classificação atualizada da Bola de Prata ao final da 11ª rodada do Brasileirão:
placar