Juninho Pernambucano lidera como meia no Bola de Prata

O veterano Juninho Pernambucano segue liderando na posição de meia no Bola de Prata, seguido por Roni do Figueirense.

O gol de bicicleta marcado por Alecsandro não valeu só a vitória por 1 x 0 do Vasco sobre a Portuguesa, no Canindé. A pintura rendeu, ainda, a maior nota da rodada para o jogador, que levou 8 na Bola de Prata.

Lucas, lateral do Botafogo, marcou dois gols e ajudou o Glorioso a cravar mais uma virada nesta edição do Nacional, e ficou com nota 7,5 por sua ótima atuação. Mesma nota recebida por Dátolo, meia do Internacional, que marcou o gol de empate do Colorado contra o Flamengo, em pleno Engenhão.

Para a seleção da rodada, no entanto, há uma disputa boa por várias vagas. No gol, o destaque fica para Renan, substituto de Jefferson no Botafogo, que segurou bem a bronca e recebeu nota 6,5. Mas ele não foi o único arqueiro a cravar essa nota. Marcelo Lomba, do Bahia, Vanderlei, do Coritiba, Diego Cavalieri, do Fluminense e Dênis, do São Paulo, também ficaram com 6,5 nesta rodada.

Na zaga, o trio do Sport segurou o ímpeto ofensivo do Santos em plena Vila Belmiro e tiveram a recompensa em uma disputa por duas vagas na Bola de Prata. Tobi, Bruno Aguiar e Edcarlos ficaram com 6,5. Mesma nota do lateral-esquerdo do Internacional, Fabrício, dono da posição na rodada.

Na contenção do meio-campo, um nome é certo: Fernando, do Grêmio, levou nota 7 e foi o grande destaque entre os volantes. Túlio, do Figueirense, Derley, do Náutico, e Fahel, do Bahia, ficaram com 6,5 e disputam a vaga restante na posição.

Na armação, além de Dátolo, já com vaga garantida, há outros quatro candidatos para a segunda vaga. São eles: Danilinho, do Atlético-MG, Lulinha, do Bahia, Wagner, do Fluminense, e Cìcero, do São Paulo, que receberam nota 6,5. Vantagem para o meia do Galo, que fez o gol da vitória de sua equipe sobre o Corinthians.

O ataque está mais definido nesta rodada. O campeão Alecsandro tem a companhia de Marcos Júnior, que fez um dos gols do Fluminense no empate em 2 x 2 com o Figueirense e ficou com a segunda melhor nota da posição neste fim de semana.

A seleção da Bola de Prata na segunda rodada, então, fica assim: Renan (Botafogo), Lucas (Botafogo), Tobi (Sport), Bruno Aguiar (Sport) e Fabrício (Internacional); Fernando (Grêmio), Túlio (Figueirense), Dátolo (Internacional) e Danilinho (Atlético-MG); Alecsandro (Vasco) e Marcos Júnior (Fluminense).

Cruzeiro tem jogador com a pior nota pela segunda vez

O destaque negativo é, de novo, celeste. Charles, volante do Cruzeiro, não apresentou bom futebol contra o Náutico, em partida disputada no sábado, nos Aflitos. O atleta ficou com nota 3,5 pela fraca atuação diante do Timbu.

Vale também a menção de Montillo, bicampeão da Bola de Prata, mas que apresenta um começo de campeonato abaixo do normal neste ano. Depois da nota 5 na estreia, o meia ficou com 4 em um jogo fraco tecnicamente dos dois lados.

Veja os jogadores com a melhor média em cada posição após a segunda rodada da Bola de Prata:

Os destaques das duas primeiras rodadas da Bola de Prata 2012

placar

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.