Juninho Pernambucano lamenta postura de Bernardo

Juninho: - "A minha situação era outra, pois meu contrato estava acabando, e o Bernardo ainda tem vínculo longo com o Vasco."

O Vasco bateu o Volta Redonda, nesta quarta, em São Januário, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. Porém, o assunto mais comentado após o jogo foi a decisão de Bernardo de entrar na Justiça contra o clube pelo não-recolhimento do FGTS. Lembrando que também deixou o clube por vias jurídicas, em janeiro de 2001, Juninho Pernambucano evitou criticar a decisão do companheiro, mas fez um paralelo entre as dois momentos e deu a entender que não aprova a decisão do meia.

– Passei por situação parecida, mas joguei cinco anos (no Vasco) e achei que era o fim do ciclo, que era momento de sair. Se é verdade que ele fez isso, eu respeito a vida de cada um, tem direito de fazer o que acha que é certo, mas ao mesmo tempo acho que ele tinha história bonita para fazer, poderia marcar história no Vasco.

Juninho falou sobre as diferenças entre o seu caso e o de Bernardo:

– A minha situação era outra, pois meu contrato estava acabando, e o Bernardo ainda tem vínculo longo com o Vasco. O Bernardo foi importante em várias partidas no ano passado, mas sua carreira ainda está engatinhando. É jovem, tem 21 anos e não deve ter noção do que fez e do que ainda pode fazer no futebol. Uma coisa tem que ficar clara: é um menino de ótimo coração. Só que, por ser novo, deve ter dificuldade de analisar essas situações. É dfiícil mesmo, porque eu, com 37 anos, ainda me complico às vezes.

Com o primeiro lugar garantido, agora o pensamento da equipe é nas semifinas da Taça Guanabara, que serão disputadas no meio da próxima semana. Entretanto, até lá o time ainda vai ter um confronto contra o Boavista, no sábado, pela última rodada do torneio. Pelas palavras de Juninho, entretanto, o time não deve se preocupar com esse duelo.

– Não sou eu quem decide essas coisas (sobre o time no sábado), mas o planejamento é importante. O primeiro objetivo foi alcançado. Agora temos de nos preparar para o jogo de quarta ou quinta. O jogo de sábado perde importância, é bom para alguns jogadores que não vêm atuando. Na semifinal não terá direito a erro – disse.

Provavelmente com o time reserva, o Vasco volta a campo no sábado, contra o Boavista. O jogo será disputado a partir das 19h (horário de Brasília).

globo esporte 

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Novo estádio de São Januário pode ter gramado sintético

O Vasco da Gama tem analisado arenas brasileiras e a tendência é que São Januário tenha um gramado sintético ou híbrido.

Copa do Brasil: Vasco desiste de acionar a Justiça e aguarda STJD

Vasco da Gama tinha a intenção de ir à Justiça comum para contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil.

Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Sair da versão mobile