Juninho Pernambucano já pensa em Libertadores pelo Vasco

Juninho tem dois motivos para estender seu compromisso com Vasco: voltar a disputar a Libertadores e o Campeonato Estadual.

O acordo entre Juninho Pernambucano e Vasco prevê um salário inédito de R$ 600,00 para um jogador de nível internacional – mesmo que perto do encerramento da carreira. Neste sábado, o jogador será apresentado à torcida em São Januário, na partida contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Pela manhã, no entanto, o meia concederá entrevista coletiva na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. Na ocasião, se lhe for feita a pergunta, ele revelará que na renovação de contrato vai, sim, exigir um contrato normal.

Juninho vem para a disputa do Campeonato Brasileiro. Estreará apenas em julho e, a princípio, fica na Colina até dezembro. Em recente entrevista ao iG, o Reizinho disse que não quer roubar o Vasco, por isso fez a opção de contrato que não lhe renda críticas se não corresponder às expectativas. No entanto, sua intenção não se limita ao seis meses que terá pela frente até o fim do ano. Juninho tem dois motivos para estender seu compromisso com clube: voltar a disputar a Libertadores e o Campeonato Estadual. Surge aí a segunda etapa do seu retorno – esta mais dispendiosa.

Nada, porém, comparado aos mais de 700 mil euros que recebia no Catar, defendendo o Al-Garapha. Em contrapartida, nada também tão simbólico quanto o que passará a receber a partir deste mês.

O iG apurou que Juninho vem com apetite de jogar novamente a Libertadores. Em 1998, ele fez parte do time campeão sul-americano no ano do centenário cruzmaltino. Aliás, sua participação foi tão marcante depois do gol de falta no empate contra o River Plate, no Monumental – o resultado classificou o time para a final -, que Juninho ganhou música da torcida. No Mundial, contra o Real Madrid, foi dele também o gol na derrota de 2 a 1 para a equipe espanhola.

 A fase do Vasco no fim dos anos 90 traz boas lembranças para o meia. Mas uma coisa está entalada na garganta: mesmo conquistando o estadual de 98, Juninho gostaria de disputar mais um Carioca. Tudo por causa da rivalidade com o Flamengo. Desde que chegou ao Vasco, em 95, ele viu o rival rubro-negro faturar muitas vezes o estadual (96, 99, 00, 01, 04, 07, 08, 09, 11), enquanto o Vasco levou apenas os de 98 e 2003.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.