Juninho Pernambucano feliz na reestreia com gol

Juninho Pernambucano reestreou pelo clube balançando as redes nesta quarta-feira.

Como já havia ocorrido em sua primeira partida oficial com a camisa do Vasco, em 1995, Juninho Pernambucano reestreou pelo clube balançando as redes nesta quarta-feira. E nem a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, foi capaz de desanimá-lo.

“Fico feliz pela minha reestreia. E é um bom sinal, porque também estreei fazendo gol da primeira vez”, comentou ao Sportv  o meio-campista que vibrou muito com os vascaínos presentes na arena paulistana ao ver a bola quicar no gramado e enganar o goleiro corintiano Julio Cesar depois de ele cobrar falta no primeiro tempo.

Há 16 anos, Juninho tinha deixado sua marca em uma histórica virada por 5 a 3 contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 1995, em partida que o Vasco chegou a estar perdendo por 2 a 0. Nesta quarta-feira, foi o time cruz-maltino quem levou a virada, mas o veterano estreante viu méritos na equipe.

“Poderíamos até ter empatado, feito mais um gol. É um bom começo, estamos em um momento de transição, saindo da Copa do Brasil. Sabemos que é difícil, mas vamos tentar nos recuperar dessa derrota ganhando no sábado”, apontou o jogador, que já estreou como capitão, de olho no confronto com o Internacional, em São Januário.

Será o primeiro reencontro de Juninho com a torcida que o idolatra em um jogo oficial desde sua saída do clube, no início de 2001. Tanto em sua lembrança quanto na de seus fãs, ainda estão os títulos da Libertadores (de 1998), do Brasileiro (1997 e 2000), do Carioca (1998), da Mercosul (2000) e do Rio-São Paulo (1999) que ele conquistou em sua primeira passagem.

“Fico feliz por ter feito gol depois de quase 11 anos sem vestir a camisa do Vasco. Em alguns momentos, pensei que isso não aconteceria mais”, confessou Juninho Pernambucano, que virou ídolo também do Lyon, conquistando o heptacampeonato francês, e ainda atuou pelo Al-Gharafa, do Catar, neste período longe de São Januário.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.

Sair da versão mobile