Juninho Pernambucano fala sobre caso de Bernardo

Juninho Pernambucano foi comedido com as palavras e procurou esperar pela confirmação da ação judicial para se pronunciar.

O meia Bernardo foi escalado como titular pelo técnico Cristóvão Borges nesta quarta-feira, mas a sua passagem pelo Vasco poderá estar com os dias contados. O jogador entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de seu contrato com o Cruz-Maltino devido ao atraso no pagamento de seus salários e no depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Além da surpresa provocada no elenco vascaíno, a atitude de Bernardo provocou a ira da torcida vascaína que compareceu a São Januário para assistir ao duelo diante do Volta Redonda. Ao ser substituído, o meia acabou sendo duramente vaiado pelos torcedores e ouviu gritos de ‘mercenário’ serem entoados nas arquibancadas.

O experiente Juninho Pernambucano foi comedido com as palavras e procurou esperar pela confirmação da ação judicial para se pronunciar oficialmente sobre o caso. No entanto, o atleta reiterou que um processo aberto contra o time neste momento poderia ser uma medida precipitada do jogador.

“A gente não tem certeza se é verdade. Eu passei por uma situação parecida, joguei cinco anos e meio aqui e achei que aquele era o final do meu ciclo. Eu respeito a vida de cada um. Cada um tem o direito de fazer o que acha que é certo, mas eu acho que ele tinha uma história muito bonita para escrever pelo Vasco. Eu prefiro ainda não falar sobre isso, porque é muito difícil e delicado. Eu não tinha mais contrato quando fiz isso e ele tem alguns anos ainda. Mas todo mundo tem família e obrigações e o time atravessa mesmo um momento complicado”, afirmou Juninho Pernambucano na saída do gramado.

Contratado pelo Vasco após jogar a temporada passada por empréstimo, Bernardo custou R$ 3,5 milhões aos cofres do clube carioca e seu vínculo atual prevê sua permanência por mais quatro anos na equipe. O atleta é considerado umas das principais peças no elenco e sua transferência foi um pedido do técnico Cristóvão Borges aos dirigentes.

Até o momento, o clube carioca ainda não foi notificado pela Justiça e só irá se pronunciar após a ação ser confirmada pelos promotores. Enquanto isso, a diretoria viabilizará o pagamento dos vencimentos de dezembro e janeiro nesta quinta-feira, já que o dinheiro proveniente de seu patrocinador foi liberado pelo Tribunal nesta semana.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Copa do Brasil: Vasco desiste de acionar a Justiça e aguarda STJD

Vasco da Gama tinha a intenção de ir à Justiça comum para contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil.

Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Sair da versão mobile