Juninho Pernambucano fala sobre caso de Bernardo

Juninho Pernambucano foi comedido com as palavras e procurou esperar pela confirmação da ação judicial para se pronunciar.

O meia Bernardo foi escalado como titular pelo técnico Cristóvão Borges nesta quarta-feira, mas a sua passagem pelo Vasco poderá estar com os dias contados. O jogador entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de seu contrato com o Cruz-Maltino devido ao atraso no pagamento de seus salários e no depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Além da surpresa provocada no elenco vascaíno, a atitude de Bernardo provocou a ira da torcida vascaína que compareceu a São Januário para assistir ao duelo diante do Volta Redonda. Ao ser substituído, o meia acabou sendo duramente vaiado pelos torcedores e ouviu gritos de ‘mercenário’ serem entoados nas arquibancadas.

O experiente Juninho Pernambucano foi comedido com as palavras e procurou esperar pela confirmação da ação judicial para se pronunciar oficialmente sobre o caso. No entanto, o atleta reiterou que um processo aberto contra o time neste momento poderia ser uma medida precipitada do jogador.

“A gente não tem certeza se é verdade. Eu passei por uma situação parecida, joguei cinco anos e meio aqui e achei que aquele era o final do meu ciclo. Eu respeito a vida de cada um. Cada um tem o direito de fazer o que acha que é certo, mas eu acho que ele tinha uma história muito bonita para escrever pelo Vasco. Eu prefiro ainda não falar sobre isso, porque é muito difícil e delicado. Eu não tinha mais contrato quando fiz isso e ele tem alguns anos ainda. Mas todo mundo tem família e obrigações e o time atravessa mesmo um momento complicado”, afirmou Juninho Pernambucano na saída do gramado.

Contratado pelo Vasco após jogar a temporada passada por empréstimo, Bernardo custou R$ 3,5 milhões aos cofres do clube carioca e seu vínculo atual prevê sua permanência por mais quatro anos na equipe. O atleta é considerado umas das principais peças no elenco e sua transferência foi um pedido do técnico Cristóvão Borges aos dirigentes.

Até o momento, o clube carioca ainda não foi notificado pela Justiça e só irá se pronunciar após a ação ser confirmada pelos promotores. Enquanto isso, a diretoria viabilizará o pagamento dos vencimentos de dezembro e janeiro nesta quinta-feira, já que o dinheiro proveniente de seu patrocinador foi liberado pelo Tribunal nesta semana.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.