Juninho Pernambucano explica motivo de querer ser treinador e não mais diretor
Ídolo do Vasco da Gama, Juninho afirmou gostar da ideia de estar à beira do campo e quer pelo menos treinar um time sub-20.
Em entrevista ao podcast Resenha Loading, da jornalista Vanessa Riche, o ídolo do Vasco da Gama Juninho Pernambucano reafirmou que pretende trabalhar como treinador de futebol.
O eterno camisa 8 cruzmaltino, porém, ressaltou que a ideia é futura, uma vez que ainda não está devidamente capacitado para tal.
– Quando parei de jogar, fui comentarista, depois diretor do Lyon, mas eu sempre pensei em ser treinador. A carreira de um jogador não é sempre como a gente quer, mas acho que esse ano não (se tornar técnico). Primeiro eu preciso do diploma. Tenho vontade de ser treinador – disse.
Ainda em meio ao assunto, Juninho explicou o que o motivou a querer deixar de lado os ”bastidores” do futebol, isto é, a função de diretor, para estar à beira do campo.
– Diretor de futebol você toma muita decisão, mas no fundo quem decide é o proprietário e, dentro de campo, o treinador, então a função de diretor fica entre os dois. O treinador é quem decide, e eu gosto de campo, mas não tenho certeza se vou voltar. Tenho plano de carreira de pelo menos treinar uma equipe sub-20 e ver se realmente é isso que eu quero – concluiu.
Atualmente com 47 anos, Juninho Pernambucano teve três passagens pelo Vasco, conquistando dois Brasileiros (1997 e 2000), Libertadores (1998), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (1999) e Campeonato Carioca (1998).