Juninho Pernambucano encerra a carreira

Juninho Pernambucano decidiu encerrar a carreira. O anúncio da aposentadoria será feito nos próximos dias em São Januário. Obrigado Juninho.

Chega ao fim a carreira de mais um grande ídolo do Vasco da Gama. Juninho Pernambucano decidiu pendurar as chuteiras e deve anunciar oficialmente nos próximos dias. Ele tem  contrato com o Vasco até 30 de maio deste ano, mas devido às dores que vem sentido e sem conseguir recuperar a forma física, tomou a decisão. O camisa 8  sofreu uma grave lesão na coxa direita, na reta final do Brasileirão, especificamente no dia 10 de novembro do ano passado,  jogo contra o Santos.

A confirmação foi dada pelo vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca: “Ele tomou a decisão de parar. Na segunda-feira faremos uma entrevista coletiva para fazer o anúncio. Levamos essa porrada hoje, mas depois vamos nos reunir e pensar em alguma coisa”, disse o VP ao site da Band.

O empresário de Juninho Pernambucano, José Fuentes, não confirmou a informação: “O Juninho disse que trabalharia para se recuperar e saber se teria condições. Ele vai se reunir com a diretoria e, na semana que vem, vai se pronunciar”, disse.

Informações dão conta de que Juninho Pernambucano seguirá exercendo a função de comentarista de uma rádio francesa no Brasil até a Copa do Mundo. Em seguida, a tendência é retornar a França, onde também é ídolo e viveu por oito anos defendendo o Lyon, tendo convite para assumir um cargo na direção do Clube.

Antônio Lopes, ex-treinador de Juninho no Vasco lamentou o fim da carreira do atleta, classificando-o como um bom profissional e de caráter exemplar.

“O futebol brasileiro e, principalmente, o Vasco vão sentir muito essa ausência do Juninho dos gramados. Os torcedores do Lyon, da França, onde ele fez história, também vão sentir muito. É, sem dúvidas, uma grande perda para o futebol. É uma pena, mas nós temos que entender que a carreira do jogador tem um começo, meio e um fim muito precoce. Eu vou sentir falta do Juninho porque era bonito vê-lo jogar. Um bom filho, pai, profissional, com um belo caráter. Ele era um craque”, disse o atual gerente de futebol do Atlético Paranaense.

Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, Juninho Pernambucano, que completa 39 anos amanhã (30 de janeiro), foi revelado nas categorias de base do Sport Recife, sendo contratado pelo Vasco em 95 começando aí uma longa história de amor, tendo ele não jogado por nenhum outro clube no Brasil. Em São Januário e no coração dos vascaínos ele é chamado de REIZINHO DA COLINA.

Só nos resta dizer um OBRIGADO JUNINHO ! e desejá-lo sucesso daqui pra frente em tudo o que ele encarar. A camisa 8 do Vasco já teve um grande nome e este é Juninho Pernambucano.

Redação Vasco Notícias

Comente

Veja também
Cogitado no Vasco, José Peseiro deixa o Zamalek

Alvo do Vasco da Gama, o português José Peseiro deixou o Zamalek, do Egito, e tem salário menor que Fernando Diniz.

Vegetti completa 100 jogos pelo Vasco sendo referência do time

Aos 36 anos, o atacante Vegetti irá completar 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco pode fazer proposta milionária por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama não desistiu de Brian Rodríguez e voltará com grande proposta para o atacante na próxima janela.

Vasco apresenta nova proposta para Fernando Diniz

O Vasco da Gama subiu os valores salariais, ajustou o tempo de contrato e espera fechar em breve com Fernando Diniz.

Vaticano pode ter papa vascaíno; saiba quem é

O Brasil tem 8 cardeais no conclave e que podem ser o sucessor do papa Francisco, que esteve 12 anos à frente da Igreja Católica.

Jornalista diz que Vasco vive uma de suas maiores crises institucionais

O jornalista cita que o Vasco da Gama está falido, sem credibilidade e com os poderes do clube rachados entre si.

Vitória do Vasco fora de casa na Sul-Americana se torna inegociável

Com a vitória do Lanús, o Vasco precisa ganhar fora de casa diante do Puerto Cabello, para sonhar com a liderança.

Vascaíno e torcedor do Puerto Cabello destaca importância da Barreira do Vasco

O venezuelano Carlos Casares conta como a Barreira do Vasco foi determinante em adaptação em vida no Brasil.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile