Juninho Pernambucano e Rivaldo: veteranos se destacaram ontem

Em sua segunda atuação no Vasco desde o retorno, Juninho Pernambucano não marcou, mas mostrou fôlego.

Rivaldo (39 anos) e Juninho Pernambucano (36) se destacaram no início da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da idade, os experientes jogadores conseguiram quebrar as sequências de derrotas dos clubes – três do São Paulo, que superou o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, e duas do Vasco, que bateu o Internacional por 2 a 0, em São Januário.

Depois de três meses no banco de reservas, Rivaldo voltou a jogar como titular no São Paulo, neste sábado, na vitória sobre os mineiros. Para os comentaristas do ”Troca de Passes”, o atleta soube administrar bem o jogo e mostrou que ainda tem habilidade para se firmar como titular.

– Basta dizer que ele foi decisivo na partida. Ele participou dos dois lances de gol começando as duas jogadas, ou dando assistência para o lance do gol, e trabalhou muito bem, até ajudando a imobilizar a saída dos volantes do Cruzeiro. Como o Rivaldo estava bem no meio de campo, tiveram que reforçar a marcação – disse Bob Faria.

O última vez que o jogador atuou como titular foi em abril, contra o Oeste, pelo Paulistão 2011, dia de sua estreia no time paulista. Desde então, o atleta vinha sendo pouco aproveitado por Paulo Cesar Carpegiani, e inclusive trocou farpas com o treinador após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil.

– Se eu estou aqui no São Paulo, é porque eu tenho condições de jogar. Eu não estou aqui pela história que eu conquistei, eu estou aqui por que eu tenho condições, tenho lenha para queimar ainda. No momento que eu sentir que não dá mais para jogar eu peço para parar – explicou Rivaldo.

Depois de gol na estreia, Juninho consegue primeira vitória após retorno ao Vasco

Em sua segunda atuação com a camisa vascaína desde o retorno ao clube, Juninho Pernambucano não marcou, mas mostrou fôlego atuando durante todo o jogo. O ´Reizinho´ participou de jogadas de ataque, lances de bola parada e ajudou na defesam – o Vasco venceu por 2 a 0 e terminou com a seqüência de três vitórias consecutivas do Internacional.

– Ele (Juninho) defende muito bem, arma o Vasco no meio campo, consegue fazer a bola chegar à frente e, na bola parada, ele está impossível. Ele está fazendo muita diferença – afirmou Lédio Carmona.

André Lofredo, comentarista do SporTV, ainda relembrou que o jogador recebe apenas 600 reais para jogar no Vasco.

– Então eu acho que por 600 reais, essas duas atuações que ele fez esse mês, ele está bem pago – brincou Lofredo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Diniz deve assinar com o Vasco nas próximas horas

Vasco da Gama chega a um acordo com o técnico Fernando Diniz e a assinatura de contrato entre as partes deve acontecer em breve.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.