Juninho Pernambucano e Bernardo renovarão com o Vasco

Juninho Pernambucano e Bernardo, segundo o Caetano, não deverão ter obstáculos para renovar com o Vasco.

A algumas horas do fim da temporada 2011, o Vasco não perdeu tempo e se mexe para o ano que vem nos bastidores, com ou sem título brasileiro, que será decidido contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Engenhão – e depende de derrota do Corinthians para o Palmeiras, simultaneamente. Antes de pensar em contratações, porém, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, sabe que precisa definir quais dos destaques com contrato se encerrando vai permanecer na Colina. São poucos nessa situação, mas os principais, Juninho e Bernardo, segundo o cartola, não deverão ter obstáculos para renovar.

– Cada um dos casos vai ser tratado separadamente. Já falei que o Vasco deve exercer o direito de aquisição do Bernardo (pagando ao Cruzeiro por 50% dos direitos provavelmente R$ 3,5 milhões) e o Juninho Pernambucano deve renovar. Ele já manifestou interesse, e o clube também o quer. Agora é uma questão de sentarmos para apresentarmos um novo contrato para eles. Já os casos do Leandro e do Elton serão avaliados – revelou Caetano, em entrevista à Rádio Globo.

O temor quanto ao Reizinho, suspenso do duelo frente ao arquirrival, era que, aos 36 anos, ele considerasse se aposentar ou, como o próprio ventilou, retornar ao futebol do Qatar, que lhe fez nova e alta proposta – vale registrar que, com o objetivo de “não roubar o Vasco”, o meia assinou um compromisso em que só ganha por resultado. Seu ordenado mensal, simbólico, é o piso mínimo no Brasil: R$ 545. Grande parte do restante dos jogadores, como Dedé, Rômulo e Diego Souza, convocados para a Seleção em 2011, conta com compromissos longos ou, pelo menos, até meados de 2012 – quadros de Eder Luis e Fellipe Bastos.

Com a classificação para a Libertadores, o clube está mais visado e planeja dar voos mais altos. Por isso, entende-se que reforços pontuais chegarão a São Januário até o fim do ano. Para Rodrigo Caetano, não é hora de discutir isso, até porque haverá reuniões com a comissão técnica, e o processo é cauteloso, uma vez que muitos jogadores estão sendo oferecidos.

– Não temos prazo nem para começar e nem para terminar nosso planejamento para 2012. Seria muita pretensão acharmos que teremos datas para finalizar esse trabalho. Colocamos observações em todo tipo de situação, porque vamos fazer reuniões com o presidente (Roberto Dinamite) e certamente com o Cristóvão e com o Ricardo Gomes.

O executivo, no entanto, não esconde a valorização interna e externa do grupo que construiu a melhor temporada cruz-maltina desde o início da década passada.

– A valorização em termos de reconhecimento da torcida e da mídia, sem dúvida foi grande. O segundo semestre fez com que essa equipe que o Vasco tem hoje, com suas limitações, atingisse um estágio de reconhecimento nacional, público, e consequentemente veio a valorização do elenco. Mas eu prefiro não colocar preço nem comparar os atletas com outros clubes – afirmou.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile