Juninho Pernambucano completa 37 anos nesta segunda-feira

O eterno Reizinho da Colina chegou ao Vasco em 1995 como uma jovem promessa do Sport.

Juninho Pernambucano, que marcou um golaço na vitória deste domingo, completa 37 anos nesta segunda-feira (30). O eterno Reizinho da Colina chegou ao Vasco em 1995 como uma jovem promessa do Sport, assim como ocorreu com os seus conterrâneos Ademir Menezes e Vavá, atletas com grande destaque na história vascaína.

Em sua primeira temporada pelo Cruz-Maltino, acabou chamando a atenção da comissão técnica pelo comprometimento, facilidade de chutar e lançar a bola e com as ótimas atuações quando tinha a oportunidade de jogar. O seu primeiro gol ocorreu na vitória por 5 a 3 diante do Santos – o placar chegou a estar 2 a 0 para a equipe paulista.

Após um ano (1997) de muito aprendizado para Juninho e para as outras promessas vascaínas, como Felipe e Pedrinho, ele acabou se firmando no cenário nacional e foi um dos grandes nomes do time que conquistou o Tricampeonato brasileiro. O elenco contava com jogadores como Carlos Germano, Mauro Galvão, Evair e Edmundo.

O ano seguinte foi muito especial para o Vasco, que completava seu centenário, e para Juninho Pernambucano. O clube manteve quase todos os jogadores visando a conquista da Libertadores da América. Após uma primeira fase regular, o Gigante da Colina passou por Cruzeiro e Grêmio antes da semifinal contra o River Plate, que foi considerada uma final antecipada.

O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Vascão em São Januário, mas a partida da volta seria extremamente complicada, pois do outro lado estava uma das melhores equipes da América, que seria empurrada pela sua torcida no Monumental de Nuñez. O River saiu na frente ainda na primeira etapa com o lateral-esquerdo Sorín.

Com o confronto empatado, Antônio Lopes decidiu colocar Juninho Pernambucano no lugar de Luizão no decorrer do segundo tempo. Aos 37 minutos, Vágner sofreu uma falta de muito longe da baliza defendida por Burgos. O Reizinho se preparou para a cobrança que o marcaria na história do Gigante da Colina. Nela, fez uma obra de arte monumental, classificando o time para a final.

Curta nossa fan page no facebook

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.