Juninho Pernambucano cita Geovani e aprova entrega de camisa 8 a Andrey Santos

Juninho Pernambucano não economizou elogios ao volante Andrey Santos e aprovou a entrega da camisa 8 do Vasco da Gama ao garoto.

Andrey Santos comemorando gol contra o CRB
Andrey Santos comemorando gol contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano não economizou elogios ao dizer o que acha sobre Andrey Santos, joia do clube e autor de dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o CRB nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileirão.

Em entrevista ao canal “Resenha Loading”, Juninho comentou sobre a comparação feita pelo fato de Andrey ter solicitado a camisa 8, que pertenceu a ele. O volante de 18 anos disse depois do jogo que não encara “como um peso, mas como uma honra”.

– É difícil encontrar um jogador aos 18 anos tão pronto como ele. Fisicamente ele é um monstro. Sem a bola, a participação dele é total. Eu queria ver até o GPS dele, porque ele não para. E tecnicamente ele é muito acima dos outros – afirmou o ex-jogador do Vasco.

“Ele não vai ser melhor do que eu, ele vai ser muito melhor do que eu. Ele é um jogador muito mais completo. Com 18 anos eu não jogava a metade do que ele joga, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso”, completou.

Juninho Pernambucano seguiu com os elogios e revelou, inclusive, que já conversou com a diretoria do Vasco sobre Andrey.

– Uma vez eu mandei uma mensagem para o (Carlos Roberto) Osório, vice-presidente do clube. Perguntei: “Vocês têm noção do que é esse jogador?”. Isso é um jogador de 40 milhões de euros de transferência, no mínimo. Claro que, pela situação do clube, às vezes não tem condição de negociar. Mas hoje ele deve se tornar o maior salário da equipe. Para renovar o contrato dele, isso tem que ser feito. Tem que tentar convencê-lo a ficar. Seria muito triste para o torcedor e para o Vasco perder um jogador desse nível, com esse talento – disse ele.

– Quando a gente vê ele falando, você vê que tem uma formação boa. Ele é simples. Quando perde a bola, ele se comporta bem. Quando sofre falta, se comporta bem. Tudo isso são sinais de que é um garoto com consciência da realidade. Então não tem perigo dar uma camisa para ele porque eu joguei, porque o Geovani jogou ou outro jogador jogou. Acho que foi a atitude certa. A camisa 8 sempre cai bem em um jogador que pensa e que gosta de jogar para o time – concluiu Juninho.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.