Juninho Pernambucano sonha ser campeão Brasileiro

Juninho Pernambucano fala sobre o sonho de ser novamente Campeão Brasileiro pelo Vasco.

O camisa 8 do Vasco da Gama Juninho Pernambucano já voltou da França, e está à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida de quinta-feira contra o Atlético-GO pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram duas partidas que Juninho desfalcou o Vasco e sua viagem à França onde  foi resolver algumas pendências na País, onde atuou por oito anos, defendendo o Lyon.

De volta, ele fala sobre o sonho de ser novamente Campeão Brasileiro pelo Vasco, já que achou o time na liderança do Nacional: – Lógico que sonhamos com o título a cada dia. Para mim seria um sonho poder ser novamente campeão brasileiro pelo Vasco, agora como capitão. Levantar uma taça em São Januário pela primeira vez antes de encerrar a carreira seria especial. Mas sei que ainda falta muito para isso.

Juninho fala sobre as dificuldades que o Vasco enfrentou nos ultimos tempos, e que agora a confiança do torcedor foi resgatada: – Estava acompanhando o crescimento de longe já durante a Copa do Brasil. O Vasco tinha perdido a sua credibilidade com a torcida pelos anos sem título. Ainda sinto eles mais impacientes do que na minha outra passagem pelo clube. O público contra o Grêmio foi bom. Mas o jejum levou o torcedor a naturalmente a perder a esperança por vários problemas que o clube enfrentou.

Ídolo da torcida, Juninho conquistou os seguntes títulos pelo Vasco: Campeonato Brasileiro em 1997, Campeonato Carioca em 1998, Copa Libertadores em 1998, Torneio Rio-São Paulo em 1999, Campeonato Brasileiro em 2000 e Copa Mercosul também em 2000.

Na tentativa de mais uma conquista, e com Juninho em campo, o Vasco joga na próxima quinta-feira às 20 horas e 30 minutos m São Januário, contra o Atlético-GO.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Sair da versão mobile