Juninho não acredita em trauma contra o Flamengo

Para Juninho, o retrospecto negativo contra o arquirrival não afetará os jogadores no clássico.

Um jogo decisivo diante do maior rival é sempre um motivo a mais de preocupação para qualquer torcedor. Com os vascaínos, não é diferente. Mais do que uma vaga na final, a vitória no clássico de quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão, representa para o Vasco a oportunidade de curar um trauma recorrente nas últimas partidas decisivas diante do arquirrival.

“A nossa preocupação é ganhar o turno. Vamos pegar o Flamengo, que é um rival histórico, existem as estatísticas, que não são positivas nos últimos anos, mas amanhã (quarta-feira) é um outro jogo. Vale uma outra classificação e uma outra história. Espero que a gente consiga superar o Flamengo para chegar à final no domingo e ser campeão do primeiro turno”, disse o ídolo Juninho Pernambucano.

Mesmo sem vencer o Rubro- Negro desde 2009, o clima no elenco vascaíno é de total confiança. Para o Reizinho, o retrospecto negativo contra o arquirrival não afetará os jogadores no clássico.

“Acredito sempre no próximo jogo. Jogamos muito bem as últimas duas partidas contra eles e não conseguimos vencer. Às vezes, não se joga bem e se vence por um detalhe. Mas, para o torcedor, isso pesa muito mais. Eles sofrem muito fora de campo, mas espero que a gente consiga vencer para dar essa alegria para a torcida. É o nosso objetivo também”, frisou.

Juninho completou ressaltando o histórico positivo do Vasco em todos os torneios desde a última temporada.

“Bons momentos têm que ser concretizados com conquistas, e esse é um dos nossos objetivos: ser campeão carioca este ano. Em 2011, o Vasco ganhou a Copa do Brasil e fez um grande Brasileiro, esse retrospecto ajuda. Espero que a gente leve isso para o campo”, afirmou.

Sobre a boa campanha no Estadual, Juninho destacou que ela motiva o elenco, mas não aumenta a pressão pela vitória no jogo desta quarta.

“O importante é saber que esses pontos conquistados não nos dão direito a mais nada. Não acho que temos maior responsabilidade por isso, mas isso não a diminui. O primeiro objetivo foi alcançado, que era passar à semifinal. Agora, o mais importante é vencer o jogo e o primeiro turno”, destacou.

o dia online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.