Juninho está fora do clássico contra o Flamengo neste sábado

Cirurgia de Juninho foi bem sucedida, mas ao contrário do que o Vasco esperava, não estará apto a enfrentar o Flamengo neste sábado.

O meia Juninho Pernambucano passou por uma cirurgia na boca na manhã desta terça-feira, em um consultório da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedida, e o jogador deixou o local tranquilo. Apesar disso, o Reizinho, ao contrário do que o Vasco esperava, não estará apto a enfrentar o Flamengo neste sábado.

O problema era mais grave do que se esperava, e o jogador terá que ficar em repouso por três dias, só voltando a fazer exercícios na sexta-feira, quando estará liberado para ficar na academia. Exercícios com bola, porém, só na segunda-feira. A expectativa agora é que ele tenha condições de encarar o Nacional-URU, na quarta-feira (dia 12), pela última rodada do Grupo 5 da Libertadores.

– A cirurgia correu bem. Ele está bem. Ele tinha uma fratura na boca que o levou a ter que substituir um dente. Estava em um processo agudo, e foi preciso esperar a ação dos antibióticos. Para o jogo do fim de semana, não terá condição. Para a próxima semana, só esperando para ver como ele vai se recuperar – afirmou o médico Mario Groisman, que fez a cirurgia em Juninho.

Juninho estava com problema na boca desde o jogo contra o Nacional-URU, o primeiro do Vasco nesta Libertadores, no dia 8 de fevereiro. Na partida, ele recebeu uma pancada que tirou do lugar um implante no maxilar. Desde então, disputou 11 partidas com uma proteção na boca para evitar que agravasse o problema.

Ele vai desfalcar a equipe pela segunda vez em um jogo fora de casa pela Libertadores, já que não havia enfrentado o Libertad-PAR. Na ocasião, o argumento foi um planejamento da preparação física.

O motivo para a demora em realizar a cirurgia foi, segundo o Dr. Groisman, a inflamação aguda que surgiu no local. Devido a isso, foi necessário aguardar a ação dos remédios para só depois mexer no dente.

– Ele estava com uma inflamação aguda, ou seja, estava com muito pus. Não se pode mexer no dente assim porque corre o risco de aumentar o problema. Esperamos a ação dos remédios para abrir o maxilar, fazer a limpeza e raspar o local. Colocamos um pino. A princípio, não terá que fazer outro procedimento.

O Vasco enfrenta o Alianza Lima às 22h desta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo 5.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile