Juninho e Felipe só foram titulares fora do Rio uma vez desde retorno

O torcedor vascaíno talvez não vá nem lembrar a última vez que viu os meias Juninho e Felipe atuando juntos fora do Rio de Janeiro.

O torcedor vascaíno vai puxar da memória e talvez não vá nem lembrar a última vez que viu Juninho Pernambucano e Felipe atuando juntos fora do Rio. Pudera. A cena é tão rara que só aconteceu uma vez desde o retorno do Reizinho.

E foi logo na reestreia do camisa 8, em São Paulo, dia 6 de junho, contra o Corinthians. Na partida, ainda com Ricardo Gomes, Juninho fez o gol de falta do Vasco, que depois levaria a virada para o time paulista, que terminou campeão do Brasileiro.

Desde esta derrota, o time fez 22 jogos fora do estado. Felipe foi quem mais atuou sozinho nessas partidas. O camisa 6 jogou em 8 delas sem Juninho. O Vasco teve aproveitamento de 1,62 ponto a cada partida.

Somente com Juninho em campo, o que aconteceu uma vez a menos, o aproveitamento é ligeiramente melhor, com 1,71 ponto de média de aproveitamento.

Sem os dois em campo, foram seis jogos feitos fora do Rio. A média de ponto conquistado é baixa: apenas 1,16 por partida.

Num jogo do Brasileiro de 2011, contra o São Paulo, cada um jogou um tempo da partida. Felipe substituiu Juninho no intervalo, fez um gol, Eder Luis fez outro na etapa final e o time venceu a partida por 2 a 0.

Há 14 anos

A última vez que Juninho atuou pelo Vasco fora do Brasil pela Libertadores foi no dia 26 de agosto de 1998, contra o Barcelona de Guaiaquil, na conquista da Libertadores. Na edição seguinte, o Vasco foi eliminado pelo Palmeiras. E em 2001, Juninho já tinha saído para o Lyon. Nesta edição, o Reizinho ainda não atuou fora de casa pela competição.

extra online

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile