Juninho fala sobre local de clássicos

Juninho, meio-campo do Vasco, mantém a correção profissional sobre clássico em São Januário.

Juninho, meio-campo do Vasco, mantém a correção profissional dentro e fora de campo. É inteligente e lúcido nas declarações. Sempre foi assim e, ao voltar da Europa, depois de sete anos na França, mostra que aprendeu ainda mais. O resumo do que disse ontem sobre o jogo com o Botafogo, revela todo o seu equilíbrio: “Gostaria de jogar em Sâo Januário, mas o mais importante é a segurança de todos”.

Juninho não ficou só neste resumo lapidar. Ele usou um exemplo que também reflete o quanto analisa os temas do futebol com muita isenção e sensibilidade: “O jogo do turno, no Engenhão, poderia ter sido só com a torcida do Botafogo e agora, no returno, só com a torcida do Vasco em São Januário. Assim seria equilibrado, justo e honesto”.

Juninho está se preparando para voltar ao time no jogo de domingo, na Vila Belmiro, com o Santos. O Vasco ficará mais forte, claro, com o retorno dele. Terá mais criatividade com ele e Diego Souza nas ações ofensivas e será mais bem protegido com Jumar e Rômulo no auxílio aos zagueiros, que não poderão ficar expostos à frente de Neymar e Borges, artilheiro do campeonato.

O desgaste do time preocupa a seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro. Ao voltar ontem do Peru, o técnico Cristóvão Borges lembrou que a maratona de 34 jogos, só no segundo semestre, exigiu muito do grupo, mesmo que alguns jogadores tenham sido poupados: “O Vasco se empenhou muito na Copa do Brasil, está se doando na Sul-Americana e nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O desgaste mental às vezes é maior do que o físico, mas o grupo continua se saindo bem”.

O técnico diz que a preocupação com o Santos não aumenta por causa da volta de Ganso e de Borges, muito menos por causa de Neymar: “São jogadores de alto nível, mas o nosso time já enfrentou outros e se saiu muito bem. A nossa confiança no grupo do Vasco é muito grande e temos razão para isso porque já recebemos muitas provas de todos”.

Se não houver mudança na tabela da Confederação Sul-Americana, o Vasco poderá jogar nas semifinais da Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile, que eliminou o Flamengo com 4 a 0 no Engenhão e 1 a 0 em Santiago. No primeiro jogo das quartas de final com o Arsenal de Sarandí, ontem à noite, na Argentina, a Universidad do Chile ganhou (2 a 1) e pode perder em casa por 1 a 0.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile