Juninho mostra empolgação com bom momento na carreira

Juninho teve grande atuação e deixou o campo como herói ao ganhar a bola do zagueiro Antônio Carlos, mesmo sentado, e dar o passe para Alecsandro matar o jogo.

A vitória suada conquistada apenas aos 41 minutos do segundo tempo começou nos pés de um veterano que vem jogando como garoto. Aos 37 anos, Juninho teve grande atuação e deixou o campo como herói ao ganhar a bola do zagueiro Antônio Carlos, mesmo sentado, e dar o passe para Alecsandro matar o jogo. Após o apito final ele foi ovacionado pelos torcedores e agradeceu abrindo os braços e deixando o campo visivelmente emocionado.

“Não tem preço, né? A gente não imagina que vai atingir isso no final da carreira. É isso que me motiva a continuar jogando, lutando”, disse o Reizinho, que considerou o clássico muito equilibrado. “Foi um jogo muito disputado, tanto o Vasco quanto o Botafogo poderiam ter vencido, mas nós aproveitamos a última chance. O caminho é muito longo, mas me dá muito prazer em jogar nesse nível e ajudar o Vasco a vencer”.

Perguntado se sentia o peso da idade, Juninho disse que não. “Eu não sinto que tenha 37 anos, é como se o meu corpo não tivesse. Eu me sinto mais novo. Fiz o quarto jogo seguido. Lógico que tem o cansaço, mas o Nilton, que é 10 anos mais novo, também saiu cansado”, comparou o jogador. “O cansaço é normal, mas se estiver numa fase boa e tiver apoio extra, fica mais fácil de jogar. É jogo após jogo. Tenho que aproveitar o final da carreira, é assim que eu estou pensando, e está dando certo”.

No jogo de sábado contra o Internacional, em Porto Alegre, Juninho terá descanso. Ele e o volante Nilton levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam.

marca brasil

Comente

Veja também
Alef Manga, atacante do Coritiba
Gols e jogadas de Alef Manga, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Alef Manga, atacante do Coritiba, cogitado para reforçar o Vasco da Gama em 2023.

Evangelos Marinakis
Jornal inglês confirma que magnata grego negocia compra da SAF do Vasco

O Jornal inglês The Telegraph confirmou que o bilionário Evangelos Marinakis negocia para adquirir a SAF do Vasco.

Danilo é alvo do Vasco
Vasco negocia contratação de Danilo, da Juventus 

Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube em janeiro e chegaria ao Vasco da Gama para jogar como zagueiro.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva tem dúvida no setor ofensivo para enfrentar o Internacional

Rafael Paiva ainda não decidiu a escalação que mandará a campo contra o Internacional e Maxime Dominguez pode ganhar chance.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor volta ao time do Vasco contra o Internacional;  veja provável escalação

O zagueiro João Victor cumpriu suspensão por expulsão e reforçará o time do Vasco da Gama contra o Internacional.