Juninho e Ronaldinho tentam encerrar jejum de gols de falta

Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho ainda não marcam gols de falta nesta temporada.

Os pés não estão calibrados em 2012. Conhecidos pela alta performance em cobranças de faltas, Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho ainda não marcaram dessa forma na temporada. A última vez que o meia do Vasco balançou as redes assim foi em setembro, contra o Coritiba. Já o camisa 10 do Flamengo anotou apenas em agosto, frente ao Internacional. Em um clássico em que o talento individual pode fazer a diferença, é a hora de os craques acabarem com o jejum nesta quarta-feira, às 22h, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão.

A lembrança da Libertadores de 1998 é cantada pela torcida vascaína em todos os jogos. “Contra o River Plate, sensacional. Gol do Juninho, monumental”. Mas a calibragem do chute não é mais a mesma. O Reizinho reconhece que a falta de treino fez com que as comemorações de bolas certeiras de fora da área ficassem cada vez mais escassas.

– Reconheço que meu nível caiu muito. Vai ser muito difícil recuperar o nível de anos atrás. A questão é a repetição do gesto, que é importante, dá confiança. Não treino quase nada de faltas. Foi uma escolha que teve de ser feita. Tenho 37 anos, não posso me dar ao luxo de ficar chutando bola assim – disse Juninho.

O jogador marcou três gols de falta – Corinthians, Coritiba e América-MG (este, em cobrança ensaiada) – desde a sua volta ao Vasco. No clássico contra o Flamengo no primeiro turno do Brasileiro de 2011, chegou perto. Acertou a trave. Motivado, pode surpreender no Engenhão.

– Eu não esqueci como se faz (risos). Vou fazer gols importantes assim ainda – garantiu.

Do outro lado, Ronaldinho Gaúcho soma quatro bolas na rede após cobranças de faltas pelo Flamengo – Boavista, América-MG, Santos e Internacional. E até já fez bonito do escanteio, com o gol olímpico contra o Avaí, fora de casa. Mas há seis meses não consegue acertar o pé.

Para Joel Santana, que treina o camisa 10 há menos de um mês, a melhora só virá com a prática.

– Se treinar 20 faltas por dia, todo dia, vai melhorar a precisão. Isso é uma coisa repetitiva. Li um livro de um jogador de basquete que treinava mais de cem bolas por dia em determinada situação, e o time já sabia. Quando o jogo estava para terminar, ele se preparava na posição e acertava. Vocês sabem quem é. É o Michael Jordan – concluiu o treinador.

Ronaldinho Gaúcho poderá viver seu dia de Jordan nesta quarta-feira no Engenhão. Assim como Juninho terá a chance de comemorar mais um gol de falta. Os dois se enfrentam a partir de 22h e decidem a vaga na final da Taça Guanabara.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.