Juninho e Erick começam transição visando retorno aos gramados
Os jogadores do Vasco da Gama, Juninho e Erick, ainda desfalques contra o Grêmio, deram mais um passo para voltar às atividades.
Zé Ricardo ainda não contará com Juninho e Erick na partida contra o Grêmio, mas os jogadores tiveram avanço nesta semana. No vídeo do treino da última terça-feira (30), eles apareceram em campo no CT Moacyr Barbosa, fazendo o processo de transição para voltar.
O volante está com um edema na coxa e o atacante uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Desde então, o primeiro, que está fora desde o empate com o Guarani, está fazendo tratamento em dois períodos no departamento médico. Já o segundo, que deve demorar mais a voltar, tem passado por fortalecimento muscular.
A intenção, com isso, é prevenir possíveis novas lesões, o que perseguido Erick nesse começo de passagem pelo Vasco. Esse mesmo trabalho foi realizado com Vitinho em outra oportunidade. Em pronunciamento recente, Gustavo Caldeira, diretor médico do Gigante, explicou os caos do atacante e de Juninho.
– O Juninho teve uma lesão no adutor esquerdo e já iniciou tratamento de dois períodos e não está liberado para o jogo. O Erick sentiu desconforto na coxa, durante um treino. Fizemos um exame, ele tem um edema de leve a moderado no músculo. Preferimos guardar o Erick um pouquinho, para fortalecer. Será o mesmo trabalho que fizemos com Vitinho, para que ele esteja à disposição de uma maneira mais constante. Ele veio de um clube (Ypiranga) que nós não temos muitas informações sobre como eram os treinamentos. Então ele sente um pouco a carga de treinos no Vasco. Para minimizar problema futuros, vamos trabalhar com ele – explicou Caldeira.
Sem eles à disposição ainda, o Gigante encara o Grêmio na noite desta quinta-feira (02), às 19h, em São Januário, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Trata-se de um confronto direto por uma vaga no G4 da Série B, com o Vasco em situação mais favorável, ocupando a segunda posição, com 17 pontos, enquanto o Tricolor aparece em quinto, com 13.