Juninho e Diego Souza manifestam apoio à Cristóvão Borges

Cristóvão Borges definitivamente não conta mais com o apoio do torcedor vascaíno, mas os jogadores entendem o seu trabalho, como explicam Juninho e Diego Souza.

O técnico Cristóvão Borges definitivamente não conta mais com o apoio do torcedor vascaíno. Após o término da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, nesta quarta-feira, boa parte dos 13 mil torcedores que compareceram a São Januário dirigiram cantos ofensivos ao treinador e não hesitaram em chamar o comandante cruz-maltino de ¿burro¿ durante todo o confronto.

Os xingamentos pesados que foram emendados em coro pelos vascaínos fez o grupo de jogadores tomar uma atitude no próprio gramado do estádio, mostrando que o técnico conta com total confiança do elenco. Assim que o apito final foi entoado e as vaias direcionadas a Cristóvão, os atletas permaneceram reunidos no centro do campo e esperaram o seu treinador antes irem para os vestiários.

O comportamento dos jogadores não impediu que as vaias continuassem durante todo o percurso da equipe, mas sinalizaram ao técnico o apoio irrestrito do grupo com o seu trabalho. Apesar da dura derrota por 3 a 1, sofrida para o Botafogo, na final da Taça Rio, os líderes do elenco vascaíno lembraram que Cristóvão não é o único culpado pelas derrotas e pediram compreensão ao torcedor na sequência da temporada.

“Quando o Vasco perde, todos aqui dentro também perdem. Lógico que não dá para querer controlar o torcedor. No fim de semana passado perdemos a Taça Rio e, se ele (Cristóvão) perdeu, nós perdemos juntos. O Vasco é uma equipe e eu espero que todos permaneçam juntos para que a gente saia com a classificação na próxima fase”, bradou o meia Juninho Pernambucano, seguido logo em seguida por Diego Souza.

“Tem dias que as coisas não dão certo, como no domingo, mas hoje é outro jogo. O Cristóvão foi muito feliz nas coisas que fez, porque depois do resultado adverso que a gente teve no domingo, a torcida fica impaciente. Eles querem ver o resultado acontecer, e o Cristóvão acertou em colocar em campo os jogadores com mais experiência, que sentem menos a pressão”, emendou o autor do segundo gol cruzmaltino.

Com o apoio do grupo de jogadores, Cristóvão Borges voltará ao trabalho para focar no próximo confronto da equipe pela Copa Libertadores. A equipe agora tem a vantagem de empatar com o Lanús, em Buenos Aires, para assegurar a classificação à próxima fase, mas uma derrota por 1 a 0 eliminará o time do torneio. A partida em questão será realizada na próxima quarta-feira, dia 9 deste mês, no estádio La Fortaleza.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.