Para Juninho, duelo com Corinthians será tira-teima do Brasileiro

Para o meia Juninho, o confronto nacional na próxima fase de mata-mata do torneio sul-americano será uma espécie de tira-teima entre os melhores do Brasil.

O Vasco terá ninguém menos que o Corinthians como adversário nas quartas de final da Copa Libertadores . Curiosamente, as duas equipes foram as primeiras colocadas no Campeonato Brasileiro de 2011. Assim, para o meia Juninho Pernambucano, o confronto nacional na próxima fase de mata-mata do torneio sul-americano será uma espécie de tira-teima entre os melhores do Brasil.

“Talvez tenha esse gosto. Foram realmente as duas melhores equipes. Pouquíssimas diferenças durante a temporada. Mas é totalmente diferente você jogar 38 rodadas e agora você jogar um jogo de ida e volta. Acho que nós vamos jogar em São Januário o primeiro jogo. É diferente. A gente sabe que o Corinthians tem uma equipe muito experiente. Nosso time tem muita luta, muito coração, muita garra. E a gente vai colocar tudo isso nas duas partidas”, observou Juninho.

O meia permaneceu em campo os 90 minutos e foi um dos escolhidos pelo técnico Cristóvão Borges para as cobranças de pênalti, na noite desta quarta, em Buenos Aires, diante do Lanús. Depois de perder por 2 a 1, o Vasco ficou com a vaga, vencendo por 5 a 4 . Juninho revelou que os jogadores estavam tranquilos no momento em que o treinador escolheu os cobradores.

“Geralmente, o treinador sempre pergunta quem quer bater. Alguns jogadores não se sentem bem. Não é uma situação muito agradável, mas é uma oportunidade, também de fazer um gol. Acho que todo mundo conseguiu manter uma certa tranquilidade, o que conta muito. Até porque é na casa do adversário. Fizemos os cinco. Mas eu espero que nos próximos jogos não precise disso”, comentou Juninho.

ig

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile