Juninho descarta aposentadoria

Juninho cedeu aos pedidos dos dirigentes do Vasco e aceitou ficar no Clube por mais um ano.

Com a saída de Rodrigo Caetano do cargo de diretor-executivo do Vasco na última quinta-feira, muitas especulações vieram à tona no clube de quem poderia ser seu substituto. Entre eles, até mesmo o nome do meia Juninho Pernambucano surgiu como possibilidade. No entanto, este não é o desejo do atleta, pelo menos para a próxima temporada. Depois de algumas conversas na última semana, ficou tudo acertado para a renovação de seu contrato até o fim de 2012, que seria assinado na próxima segunda.

Quando Juninho decidiu voltar para o Vasco, no meio da temporada, o meia ficou empolgado com o projeto que o clube fez para sua carreira. Isso ficou ainda mais evidente com a quantia que ele pediu para vestir a camisa cruzmaltina novamente: um salário mínimo. No entanto, o acerto tinha a duração apenas de seis meses e o camisa 8 admitiu que uma das possibilidades que poderia aceitar no futuro seria a aposentadoria, que dependeria do seu rendimento dentro de campo.

Com a vaga antecipada na Libertadores e as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, Juninho ficou empolgado com o que ainda poderia fazer em campo e, a pedidos da diretoria do clube, acenou com a possibilidade de renovar seu contrato. As bases salariais não seriam as mesmas – de um salário mínimo -, mas clube e jogador rapidamente chegaram a um consenso neste assunto.

O único problema, novamente, era a duração de seu contrato. O camisa 8 queria que fosse apenas de seis meses, pois já revelou estar cansado da rotina do futebol, mas a cúpula de futebol do clube gostaria de contar com o atleta também no Brasileiro de 2012. Juninho cedeu aos pedidos dos dirigentes e aceitou ficar no Vasco por mais um ano.

O objetivo de Juninho, após se aposentar no fim de 2012, é de trabalhar no meio futebolístico. No entanto, o jogador ainda não decidiu que rumo vai tomar após deixar os gramados. Assumir um cargo de diretor-executivo pode ser uma das possibilidades, mas o meia quer se especializar para assumir a nova função. O Vasco dará o suporte para o atleta após o fim de sua carreira.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.