Juninho convoca torcida para jogo contra o Aurora

Juninho Pernambucano do Vasco disse que voltou a jogar no brasil por causa dos torcedores.

O Vasco sabe que a missão de conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Aurora é difícil – o primeiro jogo terminou 3 a 1 para os bolivianos. No entanto, em São Januário os jogadores contam com um trunfo: o apoio da torcida. Para lotar o Caldeirão, a diretoria reduziu o preço dos ingressos. Já confirmado na equipe, o ídolo Juninho Pernambucano aproveitou a oportunidade para convocar os vascaínos e fazer com que ele sinta algo que não fez parte de sua realidade durante os anos que atuou pelo futebol do Qatar.

Juninho lembrou que um dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Vasco e retornar ao futebol brasileiro foi o calor da torcida. Ele lembrou que os jogos no Qatar eram para públicos muito pequenos e sem a empolgação comum nos estádios brasileiros.

– No Qatar não tinha uma média alta de público. Voltei sonhando com isso e a gente precisa deles nessa reta final. Vão fazer toda a diferença – resumiu.

Mas Juninho ainda foi além. Segundo o jogador, o comportamento da torcida do Vasco estava estranho na época do seu retorno. O jejum de títulos durava desde 2003 e os vascaínos estavam desconfiados, pressionando o time desde o primeiro minuto. A mudança veio com o título da Copa do Brasil e com o fato de o time ter mantido um alto nível de atuações no Brasileiro mesmo após a conquista.

– A torcida vascaína estava com saudade de ver um time competitivo, que brigasse como nós estamos brigando. Nos jogos em São Januário a cobrança era imensa, mas isso mudou. Recuperamos esse apoio. Eu via antes a torcida do Corinthians, por exemplo. Quando o time sofria um gol quem não estava vendo tinha a impressão de que tinha sido o contrário. Eles empurram o tempo todo. Agora temos isso de novo aqui – explicou.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate, derrota ou mesmo uma vitória por um gol classificam o Aurora. A partida acontece nesta quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato, com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.