Juninho atribui reação da torcida à derrota para o Botafogo

Juninho não se limitou a vangloriar os feitos cruzmaltinos em São Januário e foi contundente ao afirmar que o time ainda sofre com a derrota para o Botafogo no último domingo.

A experiência do meia Juninho Pernambucano e toda a idolatria que o jogador carrega junto ao torcedor vascaíno permite ao atleta uma análise profunda do desempenho de seu clube. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús nesta quarta-feira, o camisa 8 não se limitou a vangloriar os feitos cruzmaltinos em São Januário e foi contundente ao afirmar que o time ainda sofre com a derrota para o Botafogo no último domingo.

O revés por 3 a 1 que a equipe sofreu no Engenhão custou o título da Taça Rio e levou a consequente eliminação vascaína da disputa do Campeonato Carioca. Com a brusca queda de rendimento no segundo tempo do duelo diante dos argentinos, Juninho demonstrou que o fracasso no Estadual e a pressão exercida pelo torcedor nas arquibancadas foram fundamentais para que a atuação da equipe fosse comprometida.

“O time não reagiu bem. Tínhamos todas as reações em nossos pés, e eles não tinham criado nada até aquele pênalti que o árbitro marcou e voltou atrás. A partir dali a equipe passou a sentir o peso da derrota de domingo passado. Isso mostra que talvez seja esse o nosso maior pecado. Temos qualidade e falta colocar isso em campo para sermos o melhor time do Brasil”, destacou o armador cruzmaltino.

A partir de sua avaliação da equipe, Juninho aproveitou para reiterar que o torcedor tem o direito de vaiar e xingar a equipe quando julgar tal comportamento necessário. O atleta lembrou que manifestações como as desta quarta-feira fazem o time repensar os seus atos na temporada, só que recordou a torcida que, embora o resultado não tenha agradado, o Vasco saiu de São Januário com uma pequena vantagem para o próximo confronto das oitavas de final da Libertadores.

“Eu também passei por essa situação quando cheguei no clube. A gente sabe que isso existe e que cada jogador tem que colocar o seu pezinho no chão para se recuperar. Mas isso tudo ainda vem acompanhado daquela sensação de derrota no domingo. Isso faz o time sentir o peso e ficar com receio de arriscar. Fisicamente isso é normal e no geral o resultado foi bom, pois vencemos o jogo. Isso que importa”, encerrou.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Sair da versão mobile