Juninho Pernambucano amplia liderança na Bola de Ouro 2012
Entre os líderes da Bola de Ouro, Juninho Pernambucano ampliou ainda mais sua liderança em relação ao meia Deco.
Após a 10ª rodada do Brasileirão, o prêmio Bola de Prata de PLACAR trouxe duas novidades em relação ao melhores de cada posição. Na zaga, Leonardo Silva, do líder Atlético-MG, deixou o companheiro Réver para trás e aparece agora como o segundo melhor zagueiro do Brasileirão. Leonardo Silva marcou um dos gols da vitória do Galo sobre o Inter, na quarta feira, e tem agora média 6,08. O líder entre os zagueiros continua sendo o Gum, do Fluminense, com média 6,11.
Já a outra novidade é o atacante Fred. Com os dois gols que fez na vitória sobre o Bahia, o atacante do tricolor carioca ganhou nota 7,5 e pulou para a liderança entre os atacantes. Com cinco gols nesse Brasileirão, em cinco jogos, Fred lidera com a média 6,30. Alecsandro, do Vasco, que desde a 1ª rodada estava entre os dois melhores atacantes do Brasileirão, caiu para o terceiro lugar. Jô, que agora virou reserva no Galo, segue ainda na 2ª colocação graças as boas exibições nas primeiras rodadas.
Fred, que ganhou a Bola de Prata em 2011, entra firme na briga para ficar novamente com o troféu. Outros vencedores do ano passado que estão também bem colocados no Brasileirão de 2012 são Fernando Prass, o melhor goleiro, e Juninho, do Palmeiras, que já é o 3º melhor lateral-esquerdo. Em 2011, Juninho conquistou o prêmio pelo Figueirense.
Já entre os líderes da Bola de Ouro, Juninho Pernambucano ampliou ainda mais sua liderança em relação ao meia Deco. Merecedor de um 7,5 contra o São Paulo, Juninho tem agora média 6,94, contra 6,67 do meia do Flu. Quem chegou entre os cinco melhores foi Danilo, do Corinthians, acompanhado de Fred, do Fluminense. Os dois foram destaques da 10ª rodada.
Confira a classificação atualizada da Bola de Prata ao final da 10ª rodada do Brasileirão:
placar