Juninho e Alecsandro entraram na seleção do Cartola FC

Trio experiente do Vasco, Felipe, Juninho Pernambucano e Alecsandro entraram na seleção da terceira rodada do Cartola FC.

O cartoleiro que apostou no Coritiba e no Vasco na terceira rodada do Campeonato Brasileiro está em estado de graça. Isso porque as duas equipes colocaram ao todo seis jogadores e mais o treinador na seleção da rodada do fantasy game. Na vitória do Alviverde sobre a Portuguesa por 2 a 0, os destaques foram o lateral-direito Ayrton, autor do primeiro gol, o zagueiro Emerson e o meia Lincoln.

Com a boa atuação dos seus comandados, o técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, também se destacou com 7.98 pontos. Já pelo time cruz-maltino Felipe, Juninho Pernambucano e Alecsandro entraram na seleção do Cartola FC. Os dois primeiros balançaram a rede uma vez cada, enquanto o atacante fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Náutico por 4 a 2, em São Januário. O camisa 9 assumiu a artilharia da competição com quatro tentos, ao lado de Herrera, do Botafogo e foi o terceiro melhor jogador da rodada com 15.80 pontos. No entanto, o maior pontuador deste meio de semana foi Carlinhos, do Fluminense. Além de marcar o gol do Tricolor carioca no empate com o Santos, o lateral-esquerdo obteve sete roubadas de bola e sofreu uma falta, somando 17.50 pontos.

Em relação ao Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do Sportv e do Globoesporte.com elegem a seleção da rodada, sete jogadores da seleção do Cartola também aparecem nessa eleição: Ayrton, Réver, Felipe, Fahel, Juninho Pernambucano, Miralles e Alecsandro, eleito o craque no Armandão, com nota 8,5.

Dos cinco destaques negativos, dois são do Náutico: Gideão e Lúcio. O goleiro sofreu quatro gols e junto com Milton Raphael, do Botafogo – que foi vazado três vezes e recebeu um cartão amarelo – foi o pior da rodada com – 8.0 pontos. Já o lateral-esquerdo do Timbu fez – 6.0 por ter cometido duas faltas, errado dez passes e sido advertido com cartão amarelo. Anderson Conceição, do Figueirense, e Amaral, do Cruzeiro, também foram mal na rodada.

Para a 3ª rodada, foram atualizados 1.240.822 times dos 1.487.817 inscritos no Cartola. São agora 500.595 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 494.843 times, e pelo lado do Corinthians, 404.726 equipes.

A equipe com maior pontuação na rodada na Liga Nacional foi o “Zambia Futebol Clube”, do cartoleiro Fabio Garcia. Ele fez incríveis 130.98 pontos. O “DV United”, de D. Veneziani, foi o segundo com 125.18 pontos. O líder da Liga Nacional até aqui somando as três primeiras rodadas é o “RafaFlu2012”, do cartola Pintado, com 287.03 pontos.

Pela terceira vez consecutiva o goleiro Cássio, do Corinthians, foi o jogador em que os cartoleiros mais apostaram. Desta vez, 512.874 optaram pelo arqueiro do Timão. Baseando-se no esquema 4-4-2, o restante do time dos mais escalados pelos internautas foi o seguinte: Márcio Azevedo (Botafogo), Ramon (Corinthians), Rodolfo (Vasco), Renato Silva (Vasco); Diego Souza (Vasco), Lincoln (Coritiba), Maicosuel (Botafogo) e Dátolo (Internacional); Alecsandro (Vasco) e Eder Luis (Vasco). O técnico escolhido foi Marcelo Oliveira, do Coritiba.

Segue abaixo o quadro da seleção da 3ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 168.75 e fez 153.68 pontos:

JOGADORPREÇOPONTUAÇÃO
Muriel (Internacional)C$ 12.738.50
Ayrton (Coritiba)C$ 8.7015.30
Carlinhos (Fluminense)C$ 19.7017.50
Réver (Atlético-MG)C$ 19.519.10
Emerson (Coritiba)C$ 10.278.60
Fahel (Bahia)C$ 9.9116.90
Felipe (Vasco)C$ 20.1413.80
Juninho Pernambucano (Vasco)C$ 18.4913.20
Lincoln (Coritiba)C$ 10.8312.00
Alecsandro (Vasco)C$ 21.4915.80
Miralles (Grêmio)C$ 8.8715.00
Marcelo Oliveira (Coritiba)C$ 8.117.98

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.