Jumar defenderá as cores do Guangzhou R&F da China

Jumar acertou com o Guangzhou R&F, da China, e deve embarcar com destino à nova casa já nos próximos dias.

O volante Jumar não vai mesmo permanecer no Vasco nesta temporada. O jogador, que pertencia ao Deportivo Brasil e estava no clube carioca por empréstimo, acertou com o Guangzhou R&F, da China, e deve embarcar com destino à nova casa já nos próximos dias.

Na negociação de Jumar com o clube chinês, o Vasco não teve muita chance de opinar. No contrato de empréstimo que o clube carioca mantinha com o Deportivo Brasil havia uma brecha permitindo que o volante fosse negociado com qualquer outro clube que estivesse disposto a pagar a multa rescisória do atleta.

Sem poder contar com Jumar, a diretoria vascaína vai tentar acelerar a contratação de um lateral-esquerdo – Jumar, apesar de volante, muitas vezes era improvisado pelo técnico Cristóvão Borges na posição.

“Realmente, vamos ter que acelerar essa busca por um lateral. Jumar é um jogador versátil e, por isso, se torna importante. A gente já estava procurando um jogador para a posição e vamos ter que nos empenhar ainda mais agora. Precisamos de um atleta de qualidade porque precisamos ter um plantel grande por conta das competições que vamos disputar”, avaliou o treinador.

Depois de Conca, o futebol chinês entrou de vez no mercado brasileiro e o meia D’Alessandro, do Internacional, também pode estar indo para a China nesta temporada. Jumar, que já se acertou com um time chinês, vai vestir a camisa do Guangzhou R&F, time da primeira divisão local. Ele já não fará parte da equipe que estreará pelo Vasco no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Americano.

espn

Comente

Veja também
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Sair da versão mobile