Julio dos Santos explica boa fase no Vasco e agradece a Doriva
Imprescindível no esquema tático do técnico Doriva, o meia Julio dos Santos segue no time titular do Vasco na estreia do Brasileirão.
Julio dos Santos completou 32 anos na última quinta-feira. Mas é só agora, em sua segunda passagem pelo Brasil, que ele consegue se destacar em solo nacional. Imprescindível no esquema tático do técnico Doriva na campanha do título carioca, o paraguaio virou titular no clássico contra o Fluminense. E não saiu mais.
Mas o que mudou em relação às passagens por Grêmio e Atlético-PR em 2008 e 2009? Segundo o jogador, a resposta é simples: a sequência de quatro anos jogando regularmente no Cerro Porteño e a continuidade dada pelo técnico Doriva. Em São Januário, o meia já acumula 20 jogos e ainda persegue o primeiro gol.
– Vim do Cerro com uma sequência boa, foram quatro anos jogando direto. Isso não aconteceu antes do Grêmio e do Atlético-PR. Cheguei no Vasco e trabalhei muito, pois sabia que não seria fácil. São muitos jogadores de qualidade. Não é fácil para qualquer estrangeiro. Mas estou feliz com o meu momento. Estou tendo continuidade, o que não tive na outra passagem pelo Brasil. Isso me dá confiança para mostrar meu futebol – frisou.
A confiança de Julio tem nome: Doriva. Quando o jogador foi contratado, o treinador o chamou para uma conversa e pediu paciência. Julio esperou e só virou titular na 6ª rodada do estadual. Em pouco tempo virou um dos pilares da equipe.
– Até o meu último dia no Vasco eu vou agradecer a confiança do Doriva. Desde o primeiro dia ele me pediu paciência. Eu estava voltando ao Brasil, sabia que não era muito conhecido aqui. Confiei no meu futebol e agradeço a ele pela confiança desde o jogo contra o Fluminense. Sou muito agradecido a ele – encerrou.
Com Julio dos Santos no time titular, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
Globo Esporte