Julio Brant e Otto Carvalho lamentam a morte de Olavo Monteiro
Figuras da política do Vasco da Gama, Julio Brant e Otto Carvalho, lamentaram a morte de Olavo Monteiro de Carvalho.
Na noite desta quinta-feira (20), foi anunciada a morte de Olavo Monteiro de Carvalho, grande benemérito do Vasco da Gama. O vascaíno, de 80 anos, estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Olavo também foi vice-presidente do Gigante entre 1980 e 1982, durante a gestão de Alberto Pires Ribeiro. O dirigente tentou voltar na eleição de 1997, como vice de Jorge Salgado, mas perdeu para a chapa de Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda. Por meio do Twitter, o conselheiro Julio Brant lamentou o falecimento.
– Muito sentido com a partida do vascaíno, carioca apaixonado e figura humana única, o Grande Benemérito Olavo Monteiro de Carvalho. Foi o primeiro dos ícones da política vascaína a apoiar a minha candidatura. Obrigado pela confiança! Vai com Deus! O Vasco e o RJ sentirão sua falta.
Muito sentido com a partida do vascaíno, carioca apaixonado e figura humana única, o Grande Benemérito Olavo Monteiro de Carvalho. Foi o primeiro dos ícones da política vascaína a apoiar a minha candidatura. Obrigado pela confiança! Vai com Deus! O Vasco e o RJ sentirão sua falta
— Julio Brant (@jcbrant) October 20, 2022
Outra figura da política vascaína que lamentou a morte foi Otto Carvalho. O presidente da Assembleia Geral do Vasco, mandou força para amigos e familiares de Olavo.
– Meus sentimentos e que Deus possa confortar a todos familiares e amigos do Grande Benemérito e ex Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho. Descanse em paz!
Meus sentimentos e que Deus possa confortar a todos familiares e amigos do Grande Benemérito e ex Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho. Descanse em paz! https://t.co/wOIDfrI57e
— Otto Carvalho (@OttoCarvalhojr) October 20, 2022
Monteiro voltou a integrar gestão do Cruzmaltino em 2008, quando foi presidente da Assembleia Geral, com Roberto Dinamite de presidente administrativo, o que seguiu até 2014.Por muitos anos agiu como oposição direta de Eurico Miranda, falecido em março de 2019.